Região Central de São Sebastião ganha iluminação de LED e mais um Centro Comunitário



Foto: Luciano Vieira | Arquivo PMSS



Legenda: Assim como a Rua da Praia, todas as outras do Centro Histórico contarão com o cabeamento de energia elétrica subterrâneo




Região Central de São Sebastião ganha iluminação de LED e mais um Centro Comunitário



A região central de São Sebastião terá em breve nova iluminação, além de ganhar mais um Centro Comunitário. O prefeito Ernane Primazzi anuncia que o trecho da Balsa até o bairro São Francisco, na região central da cidade, receberá nova iluminação, em LED. Assim, o percurso com mais de sete quilômetros será iluminado com a nova tecnologia.

A iluminação de LED é uma tecnologia limpa, de baixo consumo energético e alta eficiência, que permite fontes de iluminação controláveis, ajustáveis, inteligentes e comunicativas. “A iluminação de LED é além da beleza, mas uma questão de segurança”, considera o prefeito Ernane Primazzi.

Além de toda região central ganhar nova iluminação, está sendo também construído um Centro Comunitário no Morro do Abrigo. A obra se dá em razão do prefeito Ernane ter intermediado e conseguido custear a construção como compensação que a cidade terá com as obras de continuação da Rodovia dos Tamoios, chamada de Contorno Sul.

O prefeito Ernane explica que em conversas com a construtora Queiroz Galvão, empresa que executa a construção do novo acesso, foram acordadas diversas compensações à cidade, entre elas a construção de um Centro Comunitário. “Essa parceria com a Queiroz Galvão contempla aquela região pelo desconforto que a obra vem causando. Além de ser um sonho, uma reinvindicação de 30 anos dos moradores”, falou o prefeito. Segundo ele, o prazo inicial para entrega é em maio de 2016.

O local contará com uma quadra coberta, espaço para eventos, salas para cursos e um salão para eventos sociais. “Como por exemplo, a festa de Folia de Reis, que é tradicional”, comentou o prefeito Ernane.

Centro Histórico

O Centro Histórico de São Sebastião também receberá investimentos na iluminação. A partir de novembro, o Centro Histórico, que passa por obras de revitalização, deve ganhar cabeamento subterrâneo de energia elétrica. Além de ser uma nova tecnologia, com maior eficiência, a Administração Municipal aponta também o ganho com a redução na poluição visual em um local turístico.

Para a revitalização do Centro Histórico, a Prefeitura firmara convênio com o Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) para investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, destinados à restauração de vias públicas no Centro Histórico. As obras realizadas pela atual Administração contemplam a revitalização com respeito aos padrões estéticos e arquitetônicos do local, em razão da importância na historicidade para o município.

A revitalização do Centro Histórico potencializa o turismo e assegura ser a primeira 100% acessível do Brasil. Isto representa a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida, em novo conceito de mobilidade na região.

Comentários