Prefeitura repõe placas de “proibido estacionar” em avenida da praia da Baleia, na Costa Sul


Foto: Segur | PMSS

Legenda: Sinalização é importante para a efetiva fiscalização por parte dos agentes de trânsito



Prefeitura repõe placas de “proibido estacionar” em avenida da praia da Baleia, na Costa Sul



Nesta semana, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Segur (Secretaria de Segurança Urbana), repôs e substituiu a sinalização de “proibido estacionar” na avenida Deble Luiza Derani, na praia da Baleia, na Costa Sul do município.

O serviço executado pela equipe de Sinalização Viária lotada na base em Boiçucanga, vinculada à Ditraf (Divisão de Tráfego), envolveu a reposição e/ou troca de aproximadamente 10 placas (R6-a), as quais estavam danificadas ou foram retiradas por ação de vândalos. Sem a presença delas fica difícil exercer a efetiva fiscalização sobre os infratores, principalmente durante os feriados prolongados ou na temporada de verão.

A Ditraf conta, ainda, com a parceria da Sabaleia (Sociedade Amigos da Baleia) em relação às infrações cometidas pelos condutores. Isto porque o bairro é monitorado por câmeras. O ato de infringir a sinalização de trânsito é imediatamente denunciado à Segur, que encaminha os agentes ao local para adotar as medidas cabíveis.

Estacionar o veículo em locais proibidos, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), é considerado infração média, cuja penalidade é aplicação de multa no valor de R$ 85,13 e ganho de quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além da remoção como medida administrativa.

Na Baleia, as placas são imunes à corrosão pelo fato de serem confeccionadas com material reciclável, o que proporciona e garante mais tempo de vida útil.

Serviço: Informações relacionadas à sinalização na Costa Sul podem ser obtidas junto à Ditraf pelos telefones (12) 3865-2640 ou 3892-1540.

Comentários