Prefeitura procura galpão para abrigar a Cooperativa de Sucata


Foto: Divulgação/PMSS



Legenda: Incêndio aconteceu durante a madrugada



Prefeitura procura galpão para abrigar a Cooperativa de Sucata



Local está interditado após incêndio ocorrido na madrugada desta terça-feira (22)



Por questões de segurança, a Prefeitura de São Sebastião interditou um galpão localizado na região central da cidade, onde funcionava a Cooperativa de Sucata da cidade. A medida foi tomada após o espaço ter sido parcialmente destruído em decorrência de um incêndio ocorrido durante a madrugada desta terça-feira (22).

A Administração Municipal está em busca de uma nova área que possa abrigar a Cooperativa, com o objetivo de minimizar os impactos dos danos aos trabalhadores que utilizam o local como fonte de renda.

De acordo com informações dos cooperados, na noite de segunda-feira (21), foi feito o descarte irregular de pneus na calçada da Cooperativa e na sequência atearam fogo no material, que se alastrou rapidamente e atingiu o espaço onde ficava guardada a matéria-prima, como plástico, papelão e papel e que facilmente fez propagar as chamas.

De acordo com o secretário-adjunto de Meio Ambiente, Sílvio Nogueira, a primeira providência da Secretaria de Meio Ambiente, responsável pela locação do espaço, será solicitar a um engenheiro da Secretaria de Obras avaliação da estrutura do prédio, além de tentar encontrar uma nova área para garantir o trabalho dos cooperados.

“Por hora, o espaço está interditado e precisamos de uma avaliação técnica para verificar as condições da estrutura do prédio, se oferece riscos ou não. Paralelamente a isto vamos continuar nossa busca por uma nova área, onde consigamos instalar esta cooperativa de maneira adequada. A Semam encontra dificuldades para encontrar um novo local, já que não existem na cidade tantos terrenos adequados e disponíveis para fazer esta transferência. A ideia é que consigamos resolver isso com rapidez para não deixar estas pessoas sem trabalho por muito tempo”, comentou Nogueira.

A Cooperativa registrou um Boletim de Ocorrência e aguarda a perícia técnica da Polícia Civil.

Comentários