Mutirão de limpeza é realizado pela Prefeitura na Vila Sahy, em Barra do Sahy






Foto: Seadre/PMSS

Legenda: Ações são realizadas gradativamente ao longo do município



Mutirão de limpeza é realizado pela Prefeitura na Vila Sahy, em Barra do Sahy



A Prefeitura de São Sebastião realizou nesta segunda e terça-feira, dias 14 e 15, um mutirão de limpeza na Zeis (Zona de Especial Interesse Social) Vila Sahy, em Barra do Sahy, na Costa Sul do município.

A ação executada pela Seadre (Secretaria das Administrações Regionais), por meio da equipe lotada na Regional Boiçucanga, teve a colaboração da empresa Ecopav – responsável pela limpeza urbana na cidade. O trabalho também contou com o apoio da Amovila (Associação dos Moradores da Vila Sahy) e do Instituto Verdescola.

Cerca de 40 funcionários (entre Regional e Ecopav) participaram da limpeza, além de uma máquina retroescavadeira, dois caminhões basculantes, um caminhão hidrojato e um rollon (responsável pelo transporte de caçambas grandes).

Para transportar o material coletado (entulho, madeira, poda, entre outros objetos) foram necessários seis caminhões pequenos e duas caçambas rollon.

Com a utilização do hidrojato, caixas de inspeção, galerias e tubulações foram desobstruídas para facilitar a vazão da água pluvial. A equipe também executou capina, roçada e retirada de terra das canaletas das vias públicas.

Com o objetivo de melhorar o aspecto visual, evitar problemas com a saúde pública e melhorar o bem-estar da população, os mutirões são realizados gradativamente pela Seadre em todos os bairros ao longo do município.

Verdescola

Nesta quarta-feira (16), os alunos que frequentam o Instituto Verdescola terminarão a ação que faz parte da campanha “Vila Limpa”, desenvolvida pela entidade e Amovila na comunidade.

Acompanhados de seus educadores, eles percorrerão todas as ruas da vila para coletar materiais descartados inadequadamente, além de fixar placas nas lixeiras com a finalidade de conscientizar os moradores quanto à maneira correta de descartar o lixo.

Já os jovens do projeto Gerando o Futuro irão de casa em casa para conversar com os moradores sobre o descarte de pilhas e baterias e também do óleo de cozinha já utilizado. Isto porque a sede do Verdescola será um ponto para receber os produtos. Além disso, eles também efetuarão um cadastro dos comerciantes interessados em colaborar com a campanha “Vila Limpa”.

Comentários