Maresias sedia última etapa do Circuito Sebastianense de Surf





Foto: Cristiane Castro | PMSS

Legenda: Surf contou com boas ondas no domingo



Maresias sedia última etapa do Circuito Sebastianense de Surf



A praia de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, recebeu no sábado (26) e domingo (27), a terceira e última etapa do Circuito Sebastianense de Surf 2015. Organizado pela Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes e supervisão técnica da Federação Paulista de Surf, o campeonato foi prestigiado de perto pelo prefeito Ernane Primazzi e pelo secretário de Governo e Esportes, Fábio Lopez e o adjunto da pasta, João Amorim.

O evento foi realizado na Praça Internacional do Surf e reuniu surfistas do município que disputaram o circuito pelas categorias: Júnior, Mirim, Iniciantes, Estreantes, Petit, Feminino e Feminino Estreantes (até 12 anos) e contou ainda com a participação de surfistas como Samuel Pupo, o Samuca e Pamella Mel.

Durante os dois dias de competição, os atletas locais mostraram ao público presente o alto nível do surf em manobras radicais e muita técnica nas disputas das baterias. Exemplo disso foi o surfista de Maresias, Renan Hanada, que faturou o primeiro lugar pela categoria Mirim e o 4º lugar na Junior, confirmando a nova safra de surfistas que representam São Sebastião.

No domingo o mar reagiu e apresentou condições melhores com ondas de até um metro, boa formação e pouco vento.

O prefeito Ernane, o secretário de Governo e Esporte Fábio e seu adjunto, Amorim, prestigiaram o evento e foram homenageados durante a cerimônia de premiação. Lopez

parabenizou o trabalho, fruto da parceria entre a Prefeitura, ASSS e as escolas de surf, e garantiu verba destinada a mais investimentos no esporte local, bem como ao eventos relacionados. “Temos plena condição em produzir atletas de alto nível que trilhem pelo mesmo caminho de outros sebastianenses que iniciaram dessa mesma forma e chegaram ao topo, como Gabriel Medina”, exemplificou.

O chefe de divisão de Esportes Náuticos, Christovão Marmo, destacou a importância dos surfistas participarem das escolas de surf, onde é feito um trabalho sério visando o aprimoramento e crescimento dos atletas para futuramente ingressarem na equipe de surf que representará o município.

Comentários