Crianças participam de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas





Foto: Beatriz Rego | PMSS

Legenda: Estudantes do 5º anos recebem certificado do Proerd




Crianças participam de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas




Cerca de 60 estudantes da escola municipal José Machado Rosa, na região Central de São Sebastião, participaram da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) da Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação.

O Proerd consiste em uma ação conjunta entre a PM, escola e família no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resistir a elas.

A diretora da unidade escolar, Maria Helena da Silva Leite, parabenizou os formandos e enfatizou ser importante que os estudantes tornem-se multiplicadores de informações e ações. “Nós abraçamos este projeto com todo coração, ele é muito valorizado em nossa comunidade e sabemos que faz uma grande diferença na vida das criança”, disse.

O sargento Airton de Carvalho afirmou que cada etapa da vida dessas crianças deve ser respeitada. “A resistência às drogas é constante e diária. Viva cada momento de uma vez, respeitando limites e ao próximo”, declarou ele ao grupo.

O vereador Ernane Primazzi, que esteve presente na solenidade, acrescentou que os ensinamentos do Proerd devem ser levados e praticados pelo resto da vida. “Todos têm responsabilidade na sociedade; devemos sempre fazer a nossa parte da melhor maneira possível, buscando sermos cidadãos de bem”, afirmou. “Desejo que essas crianças nunca mais se esqueçam dos valiosos aprendizados deste programa da Polícia Militar”, completou.

A estudante Milena Puertas Damasceno Costa, 10, recebeu o prêmio de Aluna Destaque da Escola pela participação no programa. “Fiquei muito feliz. Prestei muita atenção em tudo que os policiais nos ensinavam durante as 10 semanas de curso, principalmente para nunca nos envolvermos com nenhum tipo de droga, nem bebidas ou cigarro”, lembrou.

Para Rita de Cássia Armando Santos, madrinha de um dos estudantes, o Proerd é muito significativo. “Meu filho já fez esse curso e até hoje aplica os ensinamentos que aprendeu aqui em sua vida. Tenho certeza que também está fazendo a diferença na vida de cada criança e de suas famílias”, observou.

Comentários