Banda Municipal faz a festa nos 14 anos do Teatro de São Sebastião




FOTO: Arnaldo Klajn | PMSS

Legenda: Apresentação encanta o público do início ao fim



Banda Municipal faz a festa nos 14 anos do Teatro de São Sebastião

Público foi presentado por uma apresentação impecável, mesclando estilos musicais, na comemoração de aniversário do Teatro Municipal



“O teatro é um palco de grandes espetáculos. Temos a oportunidade de interagir com o público, fazer uma apresentação mais descontraída porque a presença do público não é só sentar e contemplar. Quando a plateia retribui é tudo o que a gente espera. Quando ela canta junto formando um maravilhoso coro e participa integralmente a gente entende que essa sinergia foi completada”, afirmou o maestro Almir Clemente, responsável pela regência da “Banda Municipal Manoel Ladislau de Matos” que fez uma apresentação impecável na noie de domingo (27), para celebrar os 14 anos de existência do Teatro Municipal de São Sebastião.

Se a participação é um presente para quem está no palco, a apresentação da Banda Municipal foi o grande presente para a plateia que se envolveu acompanhando as composições com palmas e criando essa sinergia. E o motivo é simples. Um repertório eclético e bem elaborado encantou a todos. A programação começou com o Hino de São Sebastião, composto por Geraldo Lemos da Silva e, antes do encerramento, não faltou o tradicional “Parabéns a Você” com a participação total da plateia.

Para encantar o público, a primeira obra foi um “pout-pourri” das canções que embalaram gerações no filme A Noviça Rebelde, com a atriz Julie Andrews, que, em março deste ano, completou 50 anos do musical de maior repercussão da história do cinema, com a composição “The Sound of Music”, de John Williams. No repertório, a plateia se deixou levar pelo som de As Bachianas Brasileiras nº 5, de Heitor Villa-Lobos, Rapsodia para Flugel e Banda, de Sammy Nestico, Brasileirinho, de Valdir Azevedo, Sequência de Baião I, de Luiz Gonzaga/Zé Dantas e Tico Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu.

Um dos momentos especiais foi a adaptação feita pela Banda Municipal e apresentada pela primeira vez, no domingo, da obra “Bolero”, de Maurice Ravel, e ainda uma homenagem a Duke Ellington com as composições “Solitude” e “Sir Duke”, de Stevie Wonder. Depois do tradicional “Parabéns”, o maestro Almir Clemente encerrou a programação especial no ritmo caliente do “Mambo nº 5, de Perez Prado.

Qualidade musical

A qualidade do trabalho desenvolvido pela Banda Municipal foi ressaltada pelo público como a jornalista e moradora em São Sebastião, Maria Angélica. “Nossa banda é um luxo. As pessoas perdem em não comparecer. Ela merece toda nossa atenção, está repleta de artistas e foi uma boa maneira de comemorar os 14 anos do teatro”. Para o professor e poeta da cidade, Geraldo de Buta, a apresentação foi maravilhosa. “Não poderia ter uma manifestação cultural tão importante e deliciosa como essa, que é nossa corporação musical, que se apresentou esta noite”, afirmou.

O secretário de Governo e Esportes, Fábio Lopez, destacou a qualidade musical da Banda Municipal e parabenizou toda a equipe da Sectur pela organização, os funcionários e responsáveis pelo Teatro Municipal e o maestro Almir Clemente. “Foi uma brilhante apresentação, super animada, mesclando estilos”, disse Lopez, parabenizando a equipe da Banda Municipal pela qualidade musical.

A diretora de Cultura, Vera Alonso, representando a secretária Marianita Bueno, destacou a atuação da banda. “Não tinha presente melhor para nosso público do que a Banda Municipal que todo domingo, às 19h30, abrilhanta a Sectur com sua música”.

Integrantes

Regente: Almir Clemente

Clarinetes: Júlio César Sales, Sulamirtes Aquino, Daniel Lins, José Maria Bueno, Iziane Rafaela, Thaís Batista, Aline Pedroso

Sax Alto: Orlando Salinas, Jesiel Sales

Sax Tenor: Cesar Cardoso, Giuliana Nunes

Sax barítono: Jaime Quintanilha

Trompetes: Lourival Pereira de Albuquerque, Eliabe Garcêz, Felipe Salomão, Adilson Américo, Oséias Garcêz, Diego de Souza, Evandro Morais.

Trombones: Ricardo Ferraz, Thiago Eliziário, Josué Ribeiro, Raimundo Rafael

Bombardinos: Rilles Rocha, José Augusto

Tubas: Tiago Andrade, Adiel Pedro, Daniel Maciel

Percussão: Carlos Damião, Luiz Gustavo, Juliano Teixeira, Cleiton Ávila, Sandro de Souza, Francisco Luis, Claudio Neto

Comentários