Foto: Halsey Madeira|PMSS
Legenda: Prefeito Ernane e familiares do homenageado durante a inauguração
Revitalização do complexo da Praça Antônio Guimarães Pereira Dias é entregue
Espaço ganhou nova iluminação, piso, bancos, paisagismo e estacionamento
A revitalização do Complexo da Praça Antônio Guimarães Pereira Dias, entre as ruas Mário Olegário Leite e João Batista Fernandes, no Centro, foi entregue ontem (12), pelo prefeito Ernane Primazzi, na presença de autoridades.
O espaço público recebeu nova iluminação, pisos, bancos, plantas e estacionamento. Após a nova iluminação instalada na praça ser acesa, foi iniciada a solenidade de inauguração com a leitura de um texto sobre o homenageado, que chegou a São Sebastião viúvo, com três filhos, na década de 50, casou e teve mais quatro filhos, trabalhou nos Correios e Telégrafos, montou o jornal O Bandeirante e a Rádio Atlântica e participou da política local. Na sequência, ocorreu a leitura da carta de um dos filhos de Antônio, Jerônimo dos Santos Dias. Atualmente, a família deixada pelo homenageado tem aproximadamente 250 integrantes na cidade.
O neto, José Veríssimo, o Zequinha, agradeceu ao pefeito Ernane pela homenagem e destacou que a eternidade do avô está na praça. A filha, Luzia Santos, também elogiou a iniciativa, que de acordo com ela faz um resgate histórico do nome de Antônio. Agradeceu ao prefeito pela “ideia da reconstrução, da remodelação da praça e a proposta de beneficiar o meio ambiente e a saúde da população”.
O presidente da Associação Comercial, Eduardo Cimino, destacou a importância da entrega da revitalização de duas praças, referindo também a Praça Lions Clube, e a transformação do Centro Histórico, com troca de calçamento, pisos e iluminação das calçadas. “É extremamente importante o surgimento de nova paisagem. Esse novo visual que está chegando, essa revitalização transforma o Centro Histórico em um shopping a céu aberto”.
Os vereadores Marcos Tenório, Teimoso, Ernaninho e Coringa elogiaram a iniciativa. Teimoso destacou a importância de recuperação de praças; Marcos Tenório também falou sobre a transformação que o Centro Histórico ganha com a revitalização em andamento; Ernaninho destacou as pessoas que trabalham pela cidade, pela sua história e por isso se eternizam dentro desse contexto; Luiz Antonio Barroso, Coringa, presidente da Câmara, lembrou que a obra atende um pedido antigo dos moradores e comerciantes e que o investimento preserva a memória da cidade.
O prefeito Ernane agradeceu aos vereadores por terem aprovado a regularização da homenagem em regime de urgência, parabenizou a família e reiterou a importância da recuperação de praças para o bem estar da população local e visitantes. Afirmou que as obras de revitalização do Centro Histórico está perto da conclusão dos 90% e que a retirada dos postes de concreto das calçadas deve ser iniciada ainda no segundo semestre deste ano.
Obras
De acordo com o prefeito há mais 25 obras em execução na cidade, que junto às demais entregues nos últimos quase sete anos chegam a 300. Entre as em andamento lembrou a transformação da orla da Praia da Enseada, calçamento de ruas e reformas. Destacou que mesmo em tempo de crise, a Prefeitura está com o pagamento dos funcionários em dia e fazendo e entregando obras.
Participaram da entrega da praça revitalizada: os secretários de Governo e Esportes Fábio Lopez; Administrações Regionais, Sérgio Felix; Cultura e Turismo, Marianita Bueno; Educação, Angela Couto; Administração, Reinaldo Luiz Figueiredo; Saúde, Urandy Rocha Leite; Segurança, Marcos Jorge; Chefe de Gabinete, Marco Antonio de Souza; Planejamento e Habitação, Roberto Alves dos Santos; Obras, José Evanildo Silva; os vereadores Coringa, Ernaninho, Marcos Tenório e Teimoso; o padre Elimar de Azevedo Ferreira; o presidente da Associação Comercial, Eduardo Cimino; os filhos do homenageado, Maria do Carmo, Luzia, Gertrudes e Maria Teresa e os netos Nancy, José Veríssimo, Odília, Maria Aparecida e Alaíde.
Mais
No dia 17 de agosto, às 17h, na Costa Sul da cidade, será entregue a ponte na Estrada do Cascalho, em Boiçucanga. Também no dia 17, às 15h30, o prefeito Ernane Primazzi entregará a reforma no Centro de Reabilitação de Boiçucanga. Além dessa, outras três pontes existentes na região, em Maresias e Cambury, também serão reconstruídas. O objetivo das obras é oferecer mais qualidade e segurança aos moradores e frequentadores da região.
Comentários
Postar um comentário