Ponte do Cascalho é entregue em dia de inaugurações em Boiçucanga




Foto: Halsey Madeira/PMSS


Legenda: Prefeito Ernane entrega Ponte do Cascalho aos moradores do Boiçucanga



Ponte do Cascalho é entregue em dia de inaugurações em Boiçucanga



A Prefeitura de São Sebastião entregou à comunidade, nessa segunda-feira (17), a ponte sobre o Rio Grande, no fim da Estrada do Cascalho, em Boiçucanga, na Costa Sul do município. No mesmo dia, a população também recebeu da Administração Municipal a reforma do Centro de Reabilitação, no mesmo bairro.

O prefeito sebastianense, Ernane Primazzi, ressaltou os investimentos feitos e os que estão por vir na região sul. Na ocasião os moradores tomaram ciência das cerca de 20 ruas já calçadas em Boiçucanga, e que nos próximos meses mais oito vias também receberão calçamento. Já nos próximos dias também receberão a reforma na UBS (Unidade Básica de Saúde) e a remodelação do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

De acordo com Ernane, a Administração continua os trabalhos com a construção de pontes na Costa Sul da cidade. Porém, as obras requerem da Prefeitura e da população a compreensão de que muito do que foi prometido em verba por parte do Governo do Estado ainda não foi efetuado. Assim, o cronograma das ações em pontes está sendo ajustado segundo as possibilidades da municipalidade. Contudo, o prefeito assegurou a entrega da ponte do Cambucaeiro, em Boiçucanga, e também da Ponte 2800, em Cambury.

A inauguração da Ponte do Cascalho serviu também para Ernane tranquilizar a população da Costa Sul e reafirmar a entrega do Hospital na região, além da Praça Pôr-do-sol, em Boiçucanga. “Essas obras vão terminar sim, querendo, ou não”, falou o prefeito ao garantir que as obras serão concluídas com recurso do município.

Custos

Todavia, o momento de satisfação por mais uma obra entregue da Administração serviu também para o prefeito expor as dificuldades que a Administração enfrentou para conseguir entregar a Ponte do Cascalho nessa segunda-feira.

Ernane relembrou o desastre natural, causado pelas chuvas, em 2013, que deixou moradores desabrigados e ilhados em diversos pontos do bairro, e que na ocasião houve garantias do Estado para a construção da ponte. “Na época recebemos a visita do governador. Gostei da visita porque ele se mostrou solicito, mas depois de prometer para o povo que já tinha liberado dinheiro para a construção das pontes, não recebemos mais nada”, explicou.

Segundo o prefeito, após um ano e oito meses da visita de Geraldo Alckmin, o Governo do Estado repassou ao Município apenas 20% do prometido. “Enquanto existe partido só de ‘blá,blá,blá’, nós trabalhamos. Nosso compromisso é com o povo. O que importa é que a ponte chegou”, destaca o prefeito.

Comentários