Crianças e adolescentes participaram de atividades lúdicas, esportivas e de lazer






Foto: Divulgação

Legenda: Comunidade se diverte com a iniciativa na tarde de sábado


Secretaria de Esportes realiza Projeto Recreança na Escola Estadual Josepha de Sant’Anna Neves




Aproximadamente 350 crianças e adolescentes participaram, neste sábado (15), das 9h às 17h, na Escola Estadual Josepha de Sant’Anna, na Topolândia, região central de São Sebastião, do Projeto Recreança, organizado pela Secretaria de Esportes. Entre as atrações disponibilizadas pela pasta, muitas atividades lúdicas com crianças a partir de 5 anos, como jogos de tabuleiro, práticas esportivas, cama elástica, minis vôlei e basquete, beach tênis, pintura de rosto, tererê, desenhos de colorir, etc. Até às 12h, o projeto já havia recebido em torno de 250 crianças.




Além das atrações levadas pelo projeto da secretaria, foram realizadas atividades por meio de parceria entre a escola e a ETEC de São Sebastião, dentro do “II Evento Social: Pais e Filhos”, em parceria com o programa Escola da Família do Josepha e a ETEC local.




O evento contou com diversas oficinas: pintura no gesso e no papel, pintura no pano de prato, massinha, sabonete artesanal líquido com óleo usado e amaciante, confecção de pipa, brincadeira na boca do palhaço, pintura facial e doações de roupas que foram arrecadadas na campanha do Agasalho.




Os participantes puderam, em parceria com o Poupatempo de Caraguatatuba, emitir a primeira via do RG e Carteira de Trabalho. A empresa Embelezze também participou com corte de cabelo. Durante todo o evento foi servido cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, bolo, suco e refrigerante. O grupo Descendentes de Rua fez apresentação à tarde, no encerramento das atividades.




A vice-diretora do programa, Carla Araujo, informou que os eventos realizados visam divulgar também as oficinas realizadas todos os finais de semana, das 9h às 17h, na unidade escolar, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo. Ou seja, artesanato, desenho realista, break dance e teatro.




Os idealizadores do projeto, Carla Araújo Freitas Aguiar, vice-diretora do programa Escola da Família, e os professores da Etec, Camila Hipolito, Filipi Hipólito, Fabrício e Ricardo de Souza, destacaram a importância de todo o apoio da Secretaria de Esportes e Cultura e Turismo do município à iniciativa. “O objetivo de todos é oferecer à comunidade oportunidade de orientação e lazer, trazer estudantes e família para dentro da escola, tirando as crianças da rua e integrando pais e responsáveis à ação”.

Comentários