Cidadã Sebastianense agradece atendimento na Saúde



Foto: Halsey Madeira | PMSS



Legenda: Ampliação no número de leitos da UTI, fruto de investimentos no hospital



Cidadã Sebastianense agradece atendimento na Saúde



A moradora escreveu uma carta ao Hospital de Clínicas de São Sebastião



Maria Lúcia Parro Galvez, 70, moradora de Barequeçaba, na região central de São Sebastião, relatou emocionada em carta manuscrita, o atendimento recebido no Hospital de Clínicas de São Sebastião, onde seu marido, o aposentando Dercio Galvez Lourem, foi atendido no dia 20 de agosto de 2015.

Segundo discorreu a moradora, o marido – que deu entrada no HCSS à 1h00 com dores fortes no peito – foi socorrido de imediato pelo médico Lucas Azevedo, que prontamente iniciou a realização de diversos exames. “Foi uma madrugada com muitas ocorrências de extrema complexidade, mas o doutor, muito jovem, trabalhou incansavelmente”, declarou.

Ainda de acordo com a moradora, outro médico, Guilherme Costa, revezou no atendimento com a mesma capacidade e cuidados, além dos enfermeiros altamente capacitados que ministraram a prescrição médica aos pacientes. “Médico gentil e educado. Exemplo de ser humano prestativo e que trata com atenção igual todos os pacientes”, afirmou.

Maria Galvez contou ainda que, ao deixar o hospital às 6h (com todos os exames realizados), o marido saiu sem qualquer risco. Em um trecho de sua carta, ela expressou sua emoção. “Ao agradecer me emociono por poder acreditar, ainda, no amor, na paciência e responsabilidade da área da Saúde, tão fragilizada nos dias de hoje. Muito obrigada doutores Lucas e Guilherme”, descreveu. Ela encerrou seu agradecimento, elogiando a cidade por manter um atendimento digno e humano no Hospital de Clínicas de São Sebastião.

Hospital

Marcelo Camargo, interventor de Clínicas de São Sebastião ficou surpreso ao saber da carta. “É muito raro o reconhecimento em qualquer setor da vida. Na saúde, a dificuldade se multiplica. Mas jamais medimos esforços e aqui, posso dizer que se pratica o verdadeiro amor ao próximo, diariamente”, disse.

Camargo diz que toda a equipe está diretamente comprometida, citando o trabalho do diretor técnico, o médico Valdir Luiz Pereira e do administrador hospitalar, Clebson Soares Carvalho, além dos demais profissionais, desde a limpeza, que deparam-se com situações bem difíceis.

Segundo as informações do interventor, o HCSS recebe do Governo Federal, aproximadamente, 25% do valor total gasto mensalmente, que inclui o atendimento do Centro de Regulação do Samu Litoral Norte. Ou seja, quase que a totalidade dos investimentos é mantida com recursos municipais. “Hoje não somos apenas um hospital, mas um Complexo Hospitalar e, sabemos que boa parte das críticas provém de interesses políticos ou de um momento muito delicado pelo qual um familiar passa quando perde um ente querido”, relatou Camargo.

Ele complementa dizendo que, mesmo assim, desde que a Administração assumiu o HCSS, muitos investimentos foram feitos, a exemplo da climatização, adequações, , investimentos em novos equipamentos e, por último a reforma da Unidade de Tratamento Intensivo (U.T.I), que atende casos de alta complexidade. “Tudo isso para aperfeiçoar o atendimento, amenizando o sofrimento, porque entendemos que o bem que fazemos aos que estão em estado tão vulnerável, reflete em nós mesmos”, acrescentou.

O secretário de Saúde, Urandy Leite, enfatizou os investimentos do governo municipal na rede pública de Saúde e no HCSS para melhorar, ainda mais, o atendimento à população. Urandy citou um dos recentes investimentos: a ampliação do número de leitos de UTI do hospital, de oito para dez.

Comentários