Centro de Reabilitação José Teixeira retoma atendimentos na Costa Sul




Foto: Halsey Madeira/PMSS



Legenda: Espaço foi totalmente revitalizado e conta com novos espaços



Centro de Reabilitação José Teixeira retoma atendimentos na Costa Sul



Espaço que passou por reforma foi entregue novamente à população na segunda-feira (17)



O Centro de Reabilitação José Teixeira em Boiçucanga, na Costa Sul do município, volta gradativamente ao atendimento de seus pacientes, após a entrega oficial da reforma do prédio, realizada na tarde desta segunda-feira (17).

O espaço, que ganhou nova laje, telhado, piso e pintura e novas divisórias atende pacientes com necessidades especiais de Toque-toque Pequeno a Boracéia de segunda a sábado das 7h às 17h.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Ernane Primazzi, de vereadores, secretários e dos familiares de José Teixeira, que dá nome ao espaço. O prefeito fez questão de ressaltar as obras entregues na região sul da cidade. “Temos plena consciência de que ainda há muito que se fazer e nós trabalhamos para isto. Na saúde, por exemplo, tivemos avanços como a ampliação do ESF Boraceia, o pronto socorro, que passou por duas grandes intervenções, além da UBS que estamos terminando a reforma. Até o mês de setembro queremos entregar o novo Cras de Boiçucanga”, destacou.

Primazzi fez questão de lembrar-se das obras de pavimentação e drenagem que também foram feitos no bairro. “Em relação à pavimentação fizemos 18 ruas só aqui em Boiçucanga, tenho plena certeza de que nunca uma Administração fez o calçamento de tantas ruas por aqui e sabemos que ainda há coisas para serem feitas”, frisou.

Para o secretário de Saúde, Urandy Rocha Leite, a reforma do Centro de Reabilitação é mais um ganho para o atendimento dos pacientes da Costa Sul. “Este novo espaço proporcionará um resultado bastante positivo não só para a Administração, mas, também para toda a equipe de profissionais que se dedica exclusivamente neste espaço para proporcionar a saúde e o bem-estar daqueles que precisam de atendimento”, comentou.

Custeada integralmente com recursos do Município, o Centro de Reabilitação realiza tratamentos físicos e neurológicos e atende os casos de seqüelas neurológicas, ortopedia, pós-cirúrgicos referenciados pelos especialistas. O Centro conta com uma equipe de profissionais composta por psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, assistentes sociais e nutricionista que faz atendimento interconsultas. Para se ter uma ideia, em um quadrimestre de 2014, foram feitos 17 mil atendimentos.

Comentários