Capoeiristas sebastianenses conquistam a prata e o bronze em Mundial no Paraná




Fotos: Divulgação

Legenda: Dupla sebastianense sobe ao pódio em segundo e terceiro lugares




Capoeiristas sebastianenses conquistam a prata e o bronze em Mundial no Paraná

Yasmin Rocha e Kleber Almeida, ambos de 18 anos, integram o grupo de capoeira Mareginga




Dois capoeiristas sebastianenses disputaram e conquistaram ótimas classificações no Mundial de Capoeira realizado no final de julho no Paraná.

Integrantes do grupo de capoeira Mareginga, Yasmin Rocha, 18, e Kleber Almeida, 19, competiram com atletas de aproximadamente 20 países, entre eles, Argentina, Chile, França, Holanda, Itália e Japão. No Feminino, Yasmin conquistou a prata e no Masculino, Almeida ficou com o bronze.

Estagiário e aluno do contra-mestre Gustavo Leite, o Simba, e do mestre Maurão, o capoeirista afirmou que ambos treinam há mais de 10 anos neste projeto social desenvolvido em Maresias, na Costa Sul do município. “Temos vários títulos, fizemos pódios em todas as categorias até a atual e nossas conquistas mais recentes são dois mundiais, em 2013 e este, em 2015”, comentou.

Para ele, participar das competições é bom, porém, a capoeira vai além das disputas, pois é capaz de transformar a vida daqueles que a praticam. “Os alunos são transformados com a prática desta modalidade e este é o maior troféu que podemos conquistar”, frisou o capoeirista.

De acordo com Almeida, os próximos desafios da dupla serão o XII Encontro Internacional e 5ª Copa Aberta de Capoeira, de 9 a 13 de setembro.

Durante a inauguração da Praça Lions Clube, na noite desta segunda-feira (10), o secretário de Esportes e Governo, Fábio Lopez, conversou com o atleta Marcos Fonseca de Souza, também do Mareginga, e parabenizou a equipe pela conquista e disse que os atletas “são orgulho para a cidade e honram a bandeira de São Sebastião”.

Comentários