Foto: Arnaldo Klajn | PMSS
Legenda: Os alunos receberão certificado de participação nas palestras
7ª Semana de Educação Física oferece programação diversificada
Ex-técnico da seleção brasileira de baquete, José Medalha, é presença confirmada na abertura do evento
O Teatro Municipal, no Centro Histórico da cidade, receberá entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, a sétima edição da Semana de Educação Física de São Sebastião, com início marcado para as 19h.
O evento é organizado pela Secretaria de Esportes em parceria com a Secretaria de Educação e conta com apoio da Unibr – Faculdade São Sebastião, Centro Universitário Módulo, grupo Phorte e Sesi ( Serviço Social da Industria).
O evento acontece nesta data para marcar o Dia do Professor de Educação Física, comemorado em 1º de setembro.
As palestras têm como público alvo, estudantes, professores e profissionais da área. Porém, é aberta à comunidade, tendo como objetivo fortalecer a região como polo acadêmico de Educação Física, visando difundir a prática de atividades na área.
Durante a semana serão ministradas palestras com profissionais renomados que falarão sobre temas importantes e em evidência no cenário profissional da área. Os alunos receberão certificado de participação para frequência acima de 75% e a editora Phorte disponibilizará um stand para vendas de livros.
O secretário de Governo e Esportes, Fábio Lopez, comentou o importante momento que todos terão para atualizar os conhecimentos na área física. “Vale ressaltar a oportunidade que a Semana proporciona em busca da qualificação e requalificação tanto aos profissionais quantos aos estudantes da área”, afirmou. Lopez, também lembrou a parceria com as academias, clubes e universidades da região.
Confira a programação
Agosto
Dia 31 | Segunda-feira
19h | Abertura Oficial
19h30| Palestra: “Implicações Psicológicas e Pessoais da Docência: O Caso da Educação Física”, com professor doutor Pedro José Wintersein
Setembro
Dia 09 | Terça-feira
19h | Palestra: “É possível perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo, do ponto de vista nutricional?”, com professor doutor Rodrigo Vitasovic Gomes.
20h30 | Palestra: “Posturologia, Fisiologia do Exercício e Prevenção de Lesão”, com o fisioterapeuta Eduardo Massucato.
Dia 02 | Quarta-feira
19h | Palestra: “Iniciação em Atletismo para pessoas com deficiência”, com Professor Marco Aurélio Lima Borges.
20h | Palestra: “Corre 360º para Cadeirantes, com professor Marco Aurélio Lima Borges”.
Dia 03 | Quinta-feira
19h | Palestra: “Educação Física, um componente curricular indispensável”, com professor Amauri Aparecido Bassoli de Oliveira.
20h | Palestra “Inteligência Corporal Cinestésica: Umm Novo Olhar Para a Educação Física Escolar”, com professora doutora Vilma Lení Nista.
Dia 4 | Sexta-feira
19h | Palestra: “Treinamento Funcional e Postural”, com a professora Erica Verderi
20h30 | Palestra: “A Preparação Física no Surf – Detecção, Seleção e Promoção de Talentos Esportivos no Surf”, com o professor Ricardo Vilalva.
Comentários
Postar um comentário