
Foto: Seadre/PMSS
Legenda: Intervenção beneficia aproximadamente 1.500 moradores
Com o objetivo de melhorar a acessibilidade dos usuários, a Prefeitura de São Sebastião trabalha, desde o início do mês, na manutenção do principal acesso à comunidade da Zeis (Zona de Especial Interesse Social) Baleia Verde, localizada no bairro da Baleia, na Costa Sul do município.
O trabalho é executado pela equipe da Regional Boiçucanga – divisão vinculada à Seadre (Secretaria das Administrações Regionais) – conforme a programação e prioridades da pasta.
A ação depende de condição climática favorável e consiste em eliminar as poças d’água dos pontos mais críticos, facilitando a locomoção dos moradores e visitantes.
Para isso, a equipe realiza a drenagem ou escoamento da água pluvial, nivela a via pública com máquinas e, em seguida, utiliza material apropriado nos trechos. O serviço também é efetuado em uma travessa que dá acesso ao núcleo denominado “Trança Gaia”, na mesma região.
De acordo com a diretoria da Regional Boiçucanga, a intervenção ocorrerá de forma gradativa e deverá ser feita até o final da rua, um percurso de aproximadamente 3 km. Até o momento, a quantidade de material utilizado na área chega a, pelo menos, 30 caminhões. Na próxima semana, o trabalho terá continuidade.
A Zeis Baleia Verde está situada às margens da rodovia Rio-Santos, ao lado esquerdo de quem segue em direção ao Centro da cidade.
O local, segundo dados da Secretaria de Habitação e Planejamento (Sehab), tem aproximadamente 300 imóveis e 1.500 moradores.
Comentários
Postar um comentário