Prata da Casa Samuel Pupo é destaque na volta do Super Surf 2015


Divulgação
Legenda: Samuel Pupo é prata da casa que atrai atenção de competidores e público









A reestreia do Oi SuperSurf 2015, com 68 surfistas estreando no novo Circuito da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional), na praia de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião voltou com força e tem como uma de suas atrações o sebastianense Samuel Pupo.

Samuel Pupo, o caçula da competição, com 14 anos de idade é o mais jovem dos 160 participantes. O sebastianense compete como convidado da FPS (Federação Paulista de Surf Profissional). Samuel já no início de sua participação na competição ganhou, desta vez derrotando os também paulistas Magno Pacheco e Arno Anheli e eliminando mais um surfista do Rio de Janeiro, Pedro Neves.

Miguel Pupo também estreou com vitória sobre o capixaba Krystian Kymerson e os cariocas José Eduardo e Mariano Arreyes. "Eu estava muito ansioso por ser um campeonato em casa e muito importante, um evento realmente profissional, com prioridade (de escolha da próxima onda) e tudo, tive que prestar bastante atenção, mas consegui achar boas ondas para fazer uns aéreos e vencer as baterias", disse Samuel Pupo.

"Eu quero tentar avançar o máximo possível para ir ganhando experiência, porque aqui tem muitos surfistas bons, que já competem há bastante tempo, então eu sei que tenho que surfar muito bem porque a galera está vindo com tudo também".

O Oi SuperSurf é realização da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) com apoio da Federação Paulista de Surf (FPS) e Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e transmissão ao vivo na internet pelo http://oisupersurf.com.br/

A segunda etapa também acontece no Litoral Norte, na Praia Grande de Ubatuba, de 12 a 16 de agosto. A terceira será de 9 a 13 de setembro na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC). E a última nos dias 7 a 11 de outubro na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).

Comentários