GCM apreende drogas durante abordagens no centro da cidade







Encaminhados à Delegacia, usuários tinham passagem pela polícia e foram autuados por porte de entorpecentes







As ações da Guarda Civil Municipal de São Sebastião têm colaborado com atuações no combate ao uso de drogas ao longo do município. Na madrugada de quarta-feira (22), a GCM encaminhou duas pessoas ao 1º Distrito Policial de São Sebastião onde ficou constatado que já tinham ficha criminal; a dupla foi autuada por porte de entorpecentes.

As ações ocorreram no Complexo Turístico da Rua da Praia, por volta das 2h30. Na primeira ação foi abordado um homem que dormia dentro de um dos quiosques instalados no Espaço do Artesão. Durante revista pessoal, foram encontradas duas trouxinhas de maconha no interior da bolsa de R.M.S, 37 anos, solteiro e sem residência fixa, que foi conduzido ao 1º DP. Natural de Iporá (GO), constatou-se que o suspeito já tinha ficha criminal. Autuado por porte de entorpecentes, ele declarou, na Delegacia, ser viciado em maconha. “Em sua defesa, ele disse não saber que era proibido portar pequenas porções da droga”, informou o comandante da GCM, Edson Rosalvo.

Outro caso ocorrido na abordagem simultânea envolveu R.O.R., 38 anos, solteiro e natural de Jacareí (SP), que portava, dentro da bota, uma porção de maconha, além de cachimbos e maricas, instrumentos usados por dependentes químicos para consumir drogas. Existem os mais variados e curiosos tipos de objetos (maricas) e a grande maioria é de fabricação artesanal.

De acordo com informações da GCM, o homem informou que a droga era de sua propriedade e que fabricava de forma artesanal para vender a demais usuários. Diante dos fatos, também foi conduzido ao 1º DP onde foi autuado por porte de entorpecentes pela autoridade policial. A exemplo do suspeito anterior, R.O.R. também já tinha passagem pela polícia e responde a inquérito.







De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Marcos Jorge, as ações da GCM serão continuadas diuturnamente em todo o município. “O objetivo é oferecer segurança aos nossos munícipes e a todos aqueles que nos visitam”, afirmou.

Comentários