Edivaldo Nascimento traz fotografias de festa antigas na exposição “Arraiá da Saudade”







Fotos: Edivaldo Nascimento | Banners

Legenda: Fotografias que levam a uma viagem entre arraiás desde os anos 40 até os anos 2000






Fotógrafo caiçara de olhar atento à história da região, Edivaldo Nascimento mais uma vez divide com o público parte de seu acervo em uma exposição especial chamada “Arraiá da Saudade”.

Com a realização da Secretaria de Cultura e Turismo, a exposição de fotografias permanecerá ao lado da Casa Caiçara todos os dias do “Arraiá Caiçara 2015”, que acontece na Praça de Eventos da Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião.

Segundo Nascimento, as fotografias escolhidas datam de festas realizadas nas décadas de 40, 50, 70, 90 e do início dos anos 2000.

“São fotografias que mostram os caiçaras tipicamente vestidos e dançando quadrilha em eventos que remetem às festas juninas. Muitas pessoas das fotos são conhecidas da cidade e certamente irão relembrar aqueles bons tempos”, explicou o fotógrafo.

Considerado o maior arraiá do Litoral Norte, a festa este ano será realizado em dois finais de semana entre os dias 17 a 19 e 23 a 26 de julho e todas as atrações têm entrada franca.

A exposição não será a única atração da festividade que contará ainda com shows, apresentações culturais, festival sertanejo além de comidas típicas.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, o evento, além de privilegiar um espaço com muita visibilidade o “maior fotógrafo da cidade remeterá o visitante a tempos antigos dos quais, certamente muitos se identificarão ao lado de amigos e parentes como parte da história sebastianense.

Comentários