Alunos de instituto e da rede municipal em Maresias encerram semestre no CAE do Pontal da Cruz




Foto: Arnaldo Klajan | PMSS

Legenda: Jovens e crianças da Costa Sul desfrutam da estrutura oferecida no CAE do Pontal da Cruz



Alunos de instituto e da rede municipal em Maresias encerram semestre no CAE do Pontal da Cruz



Alunos da rede municipal de São Sebastião e do Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser - Núcleo São Sebastião, encerraram as atividades esportivas do semestre no CAE (Centro de Apoio Educacional) do Pontal da Cruz, região central da cidade, nesta segunda-feira (20).

Cerca de 60 alunos, entre 7 e 20 anos, que participam de aulas de surf em Maresias, na Costa Sul do município, desfrutaram da estrutura do CAE do Pontal da Cruz, com atividades na pista de skate, piscinas e quadras esportiva ao longo do dia. O encerramento das atividades referentes ao primeiro semestre encerrou por volta das 16h.

As atividades, promovidas pela Prefeitura, por meio da Seesp (Secretaria de Esportes), são coordenadas pela professora municipal, que também colabora com o instituto, Samia Gonçalves. Ela conta com apoio do instrutor do IEE, Rafael Carvalho e do estagiário e estudante de Educação Física, Mateus Miranda.

De acordo com Samia, os alunos que participam das aulas de surf e de outras atividades esportivas, como o futebol, não são apenas de Maresias, há alunos de Paúba, Boiçucanga e de outros pontos da Costa Sul.

A professora avaliou como positiva a experiência no CAE na região central da cidade, como também destacou o desempenho dos alunos nesses primeiros seis meses. Segundo informou, os alunos corresponderam a todas as atividades que foram propostas neste primeiro semestre.

Parte dos alunos é da Escola Municipal Edileusa Brasil Soares de Souza e da Escola Estadual Professora Dulce Cesar Tavares, ambas em Maresias. Há também estudantes do instituto. O IEE está há cinco anos no município. O projeto já atendeu a 975 crianças e jovens. O Núcleo de São Sebastião faz parte do projeto Rede de Núcleos Brasil, financiado pela Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, do Governo Federal, e tem como objetivo desenvolver jovens líderes e cidadãos por meio do esporte, da arte e da conscientização internacional.

Comentários