Videoteca recebe 2º Encontro de Mulheres Empreendedoras







Fotos: Divulgação

Legenda: Empresárias sebastianenses se encontram na Videoteca Municipal

Videoteca recebe 2º Encontro de Mulheres Empreendedoras



O "2º Encontro de Mulheres Empreendedoras de São Sebastião" reuniu diversas empresárias sebastianenses, além de mulheres interessadas neste nicho, na Videoteca Municipal, onde participaram de palestra e trabalhos em grupos.

A iniciativa deste evento é do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Microempresas) com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Associação Comercial de São Sebastião.

O encontro teve como destaque a palestra “Inovação e Empreendedorismo”, elaborada e desenvolvida por Tatiana Araujo, da Flow Desenvolvimento Sustentável, com o objetivo de trazer a discussão sobre as possibilidades de inovação e novas soluções para área de comércio e serviços do município.

“O foco é criar uma atividade interativa onde as participantes serão as protagonistas das soluções, sendo então mediadas neste espaço para que elas, através de suas experiências pessoais, de suas expertises, consigam trabalhar juntas e criar soluções para esta área, empreendendo, assim, de forma inovadora”, descreveu Tatiana.

Para Genilze Teixeira da Silva, agente de atendimento do Posto Sebrae de São Sebastião que proporcionou dinâmicas em grupo junto com a também agente Indiara Gomes, a atividade realizada durante a reunião teve como objetivo entender o ambiente no qual as empresas estão inseridas; sendo assim entender o que faz os moradores e turistas optarem por consumir ou não na cidade.

“Além disso, partindo do princípio de que o empreendedor precisa em primeiro lugar conhecer a própria empresa, os empresários presentes formalizados há mais de um ano se prontificaram a participar do MPE - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas”, ressaltou Genilze.

Para participar deste prêmio o empresário responde a um questionário de 37 perguntas e recebe um diagnóstico da sua situação atual, ou seja, trata-se de uma importante ferramenta para que o empresário comece a planejar suas ações de melhoria para que no futuro possa comparar seu desempenho, conforme explicou a agente.

Entre as participantes estava Estela Romão, da Potencial Contabilidade, que falou sobre a experiência. “Achei muito interessante e proveitoso, só fiquei um pouco surpresa com a pouca adesão das empresárias da região. Seria muito interessante ter mais mulheres nestes encontros e eu já estou pronta para o próximo e espero que possa reunir um número maior de participantes, pois é uma experiência que vale a pena”.

Serviço: Os empresários interessados em participar do Prêmio devem acessar o link http://mpepremio.postbox.com.br/login ou ligar (12) 3892-1549, para mais informações.

Comentários