Seesp, Sombra Negra e Tebar são os campeões da 7ª Copa Sebastianense de Futsal






Foto: Arnaldo Klajn | PMSS

Legenda: Disputas emocionantes marcaram as finais do futebol de salão

Seesp, Sombra Negra e Tebar são os campeões da 7ª Copa Sebastianense de Futsal

A torcida compareceu em peso e agitou o CAE do Pontal da Cruz

A quadra do CAE do Pontal da Cruz, região central da cidade, recebeu emocionantes jogos na sexta-feira (26), pelas finais da 7ª edição da Copa Sebastianense de Futsal.

O secretário de Governo, Fábio Lopez, parabenizou as equipes e comentou que a noite foi de grande festa e com ótimos jogos. “A Copa Sebastianense movimenta a cidade, atraindo família e amigos para acompanhar os jogos”, destacou.

As equipes femininas da Seesp e Futmaresias abriram a rodada com um jogão de bola. O time da Secretaria de Esportes foi para cima e pressionou a defesa até abrir o placar. Na volta da segunda etapa, o time da Seesp ampliou o resultado com uma rápida jogada e finalização certeira.

Os técnicos tiveram que colocar em quadra a opção tática de jogada com goleira linha. Atrás no placar, a equipe do Futmaresias adiantou a marcação e acabou levando o contra ataque mortal da equipe da Seesp, que anotou mais um gol e fechou o placar em 3 a 0.

Campeão invicto, o time garantiu o bicampeonato da Copa. A camisa 10 da equipe, Tamiris Santos, levou para casa o troféu de artilheira da competição, com 12 gols.

A comissão técnica destacou que a Copa Sebastianense serviu para uma preparação para os jogos regionais, que acontecem em julho, em Taubaté. “Sempre conseguimos desenvolver um bom futebol na Copa e aproveitamos a oportunidade para selecionar novos talentos e nomes para representar a cidade”, afirmou Clécio da Silva.

Sombra Negra e Tebar

Em uma partida recheada de emoções e com direito a gol de empate faltando um segundo para zerar o cronômetro, a final da categoria Adulto agitou os jogadores e torcedores que presenciaram uma grande final.

A equipe do Sombra Negra abriu o placar no primeiro tempo e conseguiu segurar o resultado. Na segunda etapa, pressionando o adversário, o time do Tebar empatou a disputa e virou o jogo.

A partir daí, o cenário mudou, a equipe do Sombra Negra foi para cima em busca do empate e em uma jogada trabalhada com o goleiro linha, o camisa 11, Jhonatan Paulino, marcou o gol salvador faltando um segundo para zerar o cronômetro.

O empate levou a disputa para os pênaltis, na qual o destaque foi o goleiro do Sombra, Erick Almeida, que defendeu uma cobrança e ajudou seu time a levar a taça de campeão.

O atleta Dérik de Souza comentou que o jogo foi decidido na vontade. “Muitos não acreditavam que chegaríamos até a final e hoje somos os campeões”, disse. O jogador aproveitou a oportunidade e dedicou o título da equipe ao companheiro de clube, Léo Martins, falecido recentemente.

Tebar e Seesp

Na categoria Veterano, o time do Tebar garantiu o primeiro lugar após derorotar, por de 5 a 0, o time da Seesp. O atleta do Tebar, Mirandi Lima, saiu de quadra com a artilharia da competição, com 9 gols.

(RI|WS)

Comentários