Fotos: Segur | PMSS
Legenda: Encontro contou com participação de vários representantes da região
Ideia é transformar Detran em um órgão com o mesmo padrão do Poupatempo
Implantar um novo sistema mais ágil e moderno aos serviços prestados pelo Detran/SP. Este foi apenas um dos temas discutidos no “Encontro Regional Detran e Prefeituras”, promovido pelo Governo do Estado, na manhã de segunda-feira (15), em São José dos Campos, que reuniu representantes das Prefeituras que compõe a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
A intenção do Governo é transformar a estrutura do Detran, já existente na cidade e que antes correspondia ao Ciretran, em um amplo espaço com uma série de serviços voltados à população, seguindo os mesmos padrões do Poupatempo.
Para a implantação do sistema, o município interessado deverá arcar com contrapartidas designadas pelo Governo do Estado como, por exemplo, arcar com despesas do local, quadro técnico complementar, obras de adaptação e a manutenção do imóvel escolhido para abrigar o espaço.
Na avaliação do secretário de Segurança Urbana Marcos Jorge dos Santos – que na ocasião representou o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi – a nova proposta deverá dar mais agilidade. “A ideia de transformar o Detran em um órgão com o mesmo padrão do Poupatempo oferece ainda mais facilidades à população que realmente carece de serviços de qualidade”, disse.
A proposta do Estado também inclui a parceria com o município para regulamentação da profissão de mototaxi e motofrete; programa de segurança viária com vagas no curso para gestores municipais; serviço de pátio e guincho e a disponibilidade de um local para provas práticas.
Comentários
Postar um comentário