Revitalização avança no Centro Histórico da cidade






O projeto de Revitalização do Centro Histórico passa, no momento, pela Rua Vitorino Gonçalves dos Santos. No local equipes trabalham colocação de novas tubulações, recuperação das calçadas e troca de pavimentação. A intervenção faz parte da quarta fase de revitalização das ruas e orla no Centro do município.

A Prefeitura de São Sebastião firmara convênio com o Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) para investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, destinados à restauração de vias públicas no Centro Histórico. As obras realizadas pela atual Administração Municipal contempla a revitalização com respeito aos padrões estéticos e arquitetônicos do local, em razão da importância na historicidade para o município.

O projeto do Poder Executivo apresenta cerca de 20 ruas para recuperação e otimização turística do Centro Histórico da cidade. Além de trecho revitalizado entre a Videoteca e a prainha do Tebar Praia Clube, há a troca de piso (na calçada) e decks de madeira em toda a extensão da Rua da Praia.

Outros pontos da região central também já passaram por recuperação, como o Terminal Rodoviário e as ciclofaixas que margeiam as principais vias de acesso ao Centro.

A revitalização do Centro Histórico da cidade potencializa o turismo e assegura ser a primeira 100% acessível do Brasil. Isto representa a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida, em novo conceito de mobilidade na região, que terá também todo cabeamento de energia elétrica subterrâneo.

A obra é executada pela Empresa Volpp Engenharia.

Comentários