Projetos Garoçá, Viração e Cidadão trabalham em clima de Festa Junina





Fotos: Setradh | PMSS

Legenda: Crianças se divertem enquanto aprendem






Alunos dos projetos dançam, brincam, comem pipoca e se divertem com a quadrilha




Os projetos Garocá, Cidadão Criança e Viração, desenvolvidos pela Prefeitura de São Sebstião, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), promovem neste e no próximo mês, as Festas Juninas e Julinas dentro das dependências de cada projeto.

As atividades começaram nesta quinta-feira (25), no Cidadão Criança, no São Francisco, região central, com encerramento na sexta-feira (26). A coordenadora Alessandra Peixoto, explicou que a festa ocorre nos dois períodos.

Já o Viração, na Topolândia, também na região central, iniciará a festividade nesta sexta (26), em dois horários: às 9h e às 14h , com barracas de comidas e bebidas típicas, bingos, brincadeiras e a tradicional quadrilha. “O objetivo é fortalecer e preservar a cultura nacional, além de proporcionar diversão nas atividades desenvolvidas”, disse Ana Carla Santana.

O Garoçá, no Jaraguá, Costa Norte do município, propõe uma novidade também dentro das alusões em comemoração à festa popular e, promoverá em 3 de julho, diversidade dentro da programação voltada à preservação, já que, segundo a coordenadora Luciana Gallani, toda a equipe está focada no trabalho de conscientização dos alunos e profissionais. “Dentro das manifestações culturais, materiais recicláveis serão utilizados e algumas brincadeiras adaptadas, como o “Pesca Lixo” na tradicional pescaria, “Boca de Pneu”, no lugar da boca de palhaço, diminuindo também os gastos”, comentou. “Todos estamos envolvidos e somando esforços dentro do projeto, desenvolvendo todo tipo de atividades na formação de agentes multiplicadores em busca de hábitos mais saudáveis, que promovam a preservação ambiental até mesmo nos pequenos gestos diários”, acrescentou.

As festas são exclusivas aos alunos dos projetos que atendem crianças de 6 a 12 anos, no contraturno escolar com atividades extracurriculares.a

Comentários