Projeto Garoçá participa de ações para o Desenvolvimento Sustentável






Fotos: Setradh | PMSS

Legenda: Profissionais transformados em agentes multiplicadores



O conhecimento é repassado aos alunos e se torna prática no dia-a-dia




O Projeto Garoçá, localizado na Costa Norte de São Sebastião, conta com uma representante – professora de Yoga Aryta Garcia – no Workshop sobre Segurança Hídrica promovido pelo Instituto Supereco com o objetivo de formar cidadãos multiplicadores de informações que possam ser repassadas para criação de agentes mais conscientes sobre a importância do Desenvolvimento Sustentável.

Segundo a coordenadora do projeto, Luciana Galanni, diversas ações são desenvolvidas durante todo ano com atividades relacionadas ao Meio Ambiente, especialmente sobre a conscientização da importância do uso consciente da água. “Nossas ações são notadas no comportamento da equipe e das crianças que realizam as atividades com consciência e colocam em prática grande parte do aprendizado no cotidiano”, afirmou.

A professora de Apoio Pedagógico, Fabiana Medeiros, fez parte da equipe do Supereco por um ano e meio e também colabora para a capacitação de alunos promovendo atividades como a Vivência Ambiental, realizada semana passada dentro das dependências do projeto. “Esperamos continuar colaborando na construção de um futuro melhor, formando agentes multiplicadores na preservação do nosso Meio Ambiente”, esclareceu.

O Workshop termina hoje (25), às 18h, e foi realizado no Centro Universitário Módulo em Caraguatatuba com a proposta de encaminhar diretrizes estratégicas para a região e também fortalecer o CBHLN – Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte e as políticas públicas integradas.

Instituto Supereco

O Supereco é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que atua há 20 anos com a missão de promover a educação ambiental como ferramenta estratégica de conservação ambiental aliada ao desenvolvimento humano. Os 23 Programas, projetos e intervenções de educação pela sustentabilidade, abrangendo todos os Biomas do Brasil, formaram mais de 11.500 educadores e lideranças multiplicadoras em educação ambiental, atenderam mais de 1,5 milhão de crianças e jovens em programas de educação ambiental presencial e à distância, contemplaram 905 mil participantes diretos nas intervenções socioambientais e produziram 135 publicações especializadas na área.

Serviço: Outras informações sobre o Instituto pelo site www.supereco.org.br

Comentários