Programação cultural da Festa de São Pedro começa nesta quinta-feira



Foto: Luciano Vieira | Arquivo PMSS

Legenda: Bairro São Francisco é reduto tradicional de pescadores



Shows e barracas de alimentação animam bairro São Francisco



Tradicional reduto de pescadores, o bairro São Francisco, em São Sebastião, será palco dos eventos em comemoração ao Dia de São Pedro. A festa começa nesta quinta-feira (25), com barracas de alimentação e atividades culturais e prosseguirá até domingo (28), com atrações para a comunidade sempre a partir das 20h.

Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), o evento contará com apresentações de grupos das oficinas culturais do município e shows gratuitos para animar o público. Nesta quinta-feira (25), haverá apresentação do grupo Urbano´s, coreografado por Felipe Kmada e, na sequência, show do Grupo Papo de Samba.

Na sexta-feira (26), a noite será de jazz com coreografia de Daniele Silva e apresentação da Banda “Os Traiados” e no sábado (27), entrará em cena na praça, em frente à Capela Nossa Senhora do Amparo, o grupo Descendentes de Rua com coreografia de Jr. Rocha, seguido de show da Banda Sr. Bamba.

A programação cultural terminará no domingo (28), com apresentação do grupo de Break Dance das oficinas culturais, coreografado por Beto Sawada, além do som tradicional da Orquestra de Viola Caipira “Estrela do Ouro” e show da Banda D´2.

Tríduo

Também nesta quinta-feira (25), começa o Tríduo em celebração a São Pedro, com missas até sábado, a partir das 19h, na Capela do Convento Nossa Senhora do Amparo (rua Lourenço Luvisi, s/n). No domingo (28), está prevista missa às 8h, seguida de procissão marítima, a partir das 11h, organizada pela comunidade do bairro São Francisco.

O Dia de São Pedro e também de São Paulo é lembrado em 29 de junho pela igreja Católica em honra ao martírio dos apóstolos. Mas a data em homenagem a São Pedro é uma das festas mais tradicionais e comemoradas durante os festejos juninos em todo o país. A escolha da data está ligada ao aniversário da morte e traslado das relíquias dos santos. Dia 29 de junho também é celebrado o Dia do Papa em razão de São Pedro ser considerado, pelos católicos, o primeiro Papa e o que ficou mais tempo no Papado pelo período de 37 anos.

Comentários