PREFEITURA DIVULGA PROTOCOLO DE CRECHES E MONITORES PARA CONSULTA DOS INSCRITOS NO CONCURSO PÚBLICO EM SÃO SEBASTIÃO






Foto: arquivo Luciano Vieira/PMSS

Legenda: condutas serão diretrizes para o profissional que irá atuar em creches e berçários



A secretaria de Educação de São Sebastião divulgou para consulta dos inscritos no concurso público que está aberto e, com inscrição até o dia 6 de julho, o Protocolo de Creches e Berçários do Município.

O documento, que foi elaborado por profissionais da secretaria de Educação em parceria com a secretaria de Saúde, é um instrumento de organização de serviços em creches e berçários do município, informando aos educadores sobre saúde infantil, a preservação do bem estar e a garantia do adequado crescimento e desenvolvimento da criança.

No protocolo constam itens como higiene, alimentação, medicamentos, educação em saúde entre outros. Vale destacar que todas as informações descritas nesta cartilha, são diretrizes de trabalho para o profissional que irá atuar nas creches e berçários do município e serão temas abordados em questões na prova escrita do concurso.

O protocolo preconiza que o ambiente escolar é o local de transmissão de conhecimento, aprendizagem, transformações e cidadania, devendo também ser entendido como espaço de saúde, através da divulgação de informações e prática da saúde pública.

Para os autores da cartilha a Educação e a Saúde devem desenvolver parcerias e articular práticas que promovam a construção de ambientes favoráveis à criança dentro da escola.

Para eles a padronização de ações e condutas sobre higiene, alimentação, cuidados básicos e outros, em creches e berçários propicia a uniformização e a qualificação dos serviços oferecidos, melhorando a qualidade do atendimento e as condições gerais de saúde.

O protocolo está disponível no site oficial da Prefeitura www.saosebastiao.sp.gov.br no espaço onde estão os editais de concursos e também no site da empresa responsável pelo concurso, www.shdias.com.br e acessível a todos os interessados.

Comentários