Prefeito de São Sebastião preside reunião do Codivap em Cruzeiro, no Vale do Paraíba










A 5ª Reunião Ordinária do Conselho de Prefeitos do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Mantiqueira e Litoral Norte), em Cruzeiro, foi coordenada pelo prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, na última sexta-feira (26).

Na pauta, discussões de temas sobre o desenvolvimento e potencial dos municípios que compõem o consórcio. Entre as 490 cidades avaliadas como de interesse turístico serão selecionadas 140, onde dessas 31 passarão a ser consideradas estâncias turísticas. Os municípios classificados como estâncias podem receber aportes financeiros específicos para incentivo ao turismo.

O engenheiro Carlos Ricardo foi convidado na ocasião para falar sobre logística, com a palestra “Seremos novamente grandes”. Em seguida, os prefeitos trataram sobre “As cidades de interesse turístico”, com Fernando Zuppo, gerente executivo da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo). José Ricardo Lopes também palestrou ao representar a secretária estadual de Meio Ambiente, Patricia Faga Iglecias Lemos, onde abordou sobre o “Programa Município VerdeAzul”.

Deputados federais e estaduais também participaram do encontro. O Pe. Afonso Lobato (PV) e Flavinho (PSB), ambos deputados estaduais, compareceram à reunião juntamente com os deputados federais Márcio Alvino (PR), Eduardo Cury (PSDB) e Luiz Carlos Godim (SD).

O compromisso na agenda do prefeito se deu em razão de Primazzi também ser presidente do consórcio, formado por mais de 40 municípios. “A reunião foi boa e contou com a presença de deputados estaduais e federais. Os assuntos tratados são pertinentes à realidade de nossa região”, considerou o prefeito Ernane.

Comentários