Postes de iluminação são readequados em avenida de acesso à balsa



Foto: Arnaldo Klajn/PMSS





Postes de iluminação são readequados em avenida de acesso à balsa



Medida visa melhorar a segurança de pedestres e motoristas que circulam pelo local



Técnicos da Secretaria das Administrações Regionais (Seadre) estiveram na manhã desta quinta-feira (17) na Avenida Antonio Januário – uma das vias de acesso à balsa com destino a Ilhabela – para fazerem a readequação de pelo menos oito postes de iluminação. O objetivo desta ação é garantir mais iluminação tanto na calçada como também na rua por onde circulam centenas de pessoas diariamente.

Durante a intervenção os postes que estavam instalados próximos da cerca de um terreno de propriedade da Companhia Docas foram colocados perto da guia para iluminar uma área maior de abrangência.

Para o secretário Sérgio Félix, uma medida simples e que trará bons resultados para a comunidade e a população que precisa circular pelo local à noite. “Recebemos muitas reclamações deste trecho e quando viemos fazer a vistoria percebemos que se readequássemos o poste o raio de iluminação aumentaria consideravelmente. Esta é uma medida que visa também melhorar a segurança do local tendo em vista que a circulação de pedestres que saem da balsa é muito grande”, explicou.

Félix também reforçou que a Administração Municipal fez a notificação para a Companhia Docas providenciar a construção de uma calçada em toda a extensão do terreno que é de sua propriedade e margeia a avenida. “Fizemos a notificação e a empresa tem um prazo legal para construir a calçada. Caso isso não ocorra nossa legislação prevê a aplicação de multa e é justamente isso que vamos fazer se a situação não for resolvida”, frisou.



Outras Intervenções

No bairro São Francisco a Seadre também fez intervenções e fez a poda das árvores na Praça dos Pescadores além da manutenção de todas as luminárias.

Comentários