Ponto MIS exibe "Françoise" e “Barbara” nesta quarta-feira em Boiçucanga






Fotos: Divulgação

Legenda: Tem exibição gratuita de filmes de curta e longa metragem nesta quarta-feira na Costa Sul




A quarta-feira (24), é dia de Ponto MIS em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião, com a exibição de dois filmes, um de curta e outro de longa metragem, ambos do projeto que tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.

A sessão gratuita de cinema começará às 19h30, com a exibição do curta metragem nacional "Françoise", filme de 1998 dirigido por Rafael Conde tendo no elenco Débora Falabella e Fernando Ernesto. A classificação é livre.

Na sequência será exibido o longa metragem alemão de 2012 “Barbara”, do diretor Christian Petzold com o seguinte elenco: Nina Hoss, Ronald Zehrfeld, Rainer Bock, Christina Hecke, Claudia Geisler, Peter Weiss, Carolin Haupt, Deniz Petzold, Rosa Enskat, Jasna Fritzi Bauer. O drama tem classificação etária de 14 anos.

Françoise

O filme conta a história de uma garota chamada Françoise, uma viajante esperando a partida do ônibus junto a um rapaz, ambos solitários em uma estação rodoviária.

O curta ganhou diversos prémios como o de Melhor Atriz para Débora Falabella e Melhor Ator para Fernando Ernesto no Festival de Brasília em 2001; prêmio ‘Os Dez Melhores - Escolha do Público’ no Festival Internacional de Curtas de São Paulo também em 2001; prêmio Canal Brasil, Prêmio Espaço Unibanco e Menção Honrosa da Associação Brasileira de Documentaristas/SP no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2001; prêmio Especial da Associação Brasileira de Documentaristas/RJ e de Melhor atriz no Festival do Rio BR 2001.

Barbara

A história se passa na Alemanha Oriental no final da década de 1970, bem no ápice da Guerra Fria, onde por motivos políticos Barbara, uma médica bem conceituada, é transferida para uma pequena cidade do interior. Apesar de ser constantemente vigiada pelos agentes locais, ela planeja uma fuga e, para isso, se arrisca a receber dinheiro de um amante da Alemanha Ocidental.

O filme recebeu o prêmio de melhor diretor para Christian Petzold no Festival de Berlim em 2012.

Comentários