Orquestra Jovem de Cordas recebe Master Class com violinista finlandês nesta sexta-feira



Foto: Divulgação

Legenda: Convidado foi maestro da Orquestra Lauttasaari



Orquestra Jovem de Cordas recebe Master Class com violinista finlandês nesta sexta-feira



A sexta-feira (26), será especial para os integrantes da Orquestra Jovem de Cordas da Fundação Educacional Deodato Santana/Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) de São Sebastião com a realização de mais uma aula especial, a Master Class (Aula Mestre), com a presença do violinista finlandês Lauri Kotila.

Orquestra Jovem de Cordas

Jovens sebastianenses, que participam do projeto, foram beneficiados com convênio firmado entre a Prefeitura e a Petrobras. O município foi selecionado na segunda edição do edital do projeto Integração Petrobras Comunidades, com a proposta da formação da Orquestra Jovem de Cordas.

Tem como professor o regente Raphael Tavares que em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, promove grandes experiências aos seus alunos.

A Master Class é aberta ao público e será ministrada gratuitamente no pátio interno da Sectur, situada na Rua da Praia, Centro Histórico da cidade e tem início às 18h.

Convidado

Lauri Kotila formou-se educação musical na University of Applied Sciences Metropolia tendo, mais tarde, se especializado como professor de violino. Ainda na universidade estudou com Seppo Reinikainen, Sija Raitio-Heikinheimo e Päivyt Meller (orig. Rajamäki).

Kotila fez também um ano de especialização em violino barroco com a professora Minna Kangas. Durante seus estudos desenvolveu interesse em regência orquestral, o que o levou ao estudo específico da técnica por um período de dois anos.

Desenvolveu também suas habilidades em diferentes Master Classes e, durante um ano, foi maestro da Orquestra Lauttasaari, onde regeu obras como três concertos pra piano do Rachmaninov e uma Sinfonia de Sibelius, Introducão & Rondo Capriccioso de Saint-Saëns, entre outras.

Kotila tinha 16 anos de idade quando tocou pela primeira vez como solista o primeiro movimento do concerto para violino de Mendelssohn e por muitas vezes solou de Mozart a Sinfonia Concertante. Durante seus estudos tocou várias vezes em grupos de música de câmara e atualmente trabalha em uma escola de educação musical em Helsinki.

Comentários