Oficinas Culturais se apresentam na Festa de São Pedro Pescador





Foto: Divulgação

Legenda: Oficinas Culturais marcam presença na tradicional festa dos pescadores



Oficinas Culturais se apresentam na Festa de São Pedro Pescador

Shows e barracas de alimentação animam bairro São Francisco



O bairro São Francisco, na região central da cidade, entra nesta noite (25), no clima festivo de uma das mais tradicionais celebrações em São Sebastião, a Festa de São Pedro Pescador, que acontece em frente ao convento Nossa Senhora do Amparo.

Os festejos seguirão até o domingo (28), com muitas comidas gostosas, música e a participação especial de grupos de dança das Oficinas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Os grupos subirão ao palco antes dos músicos levando aos presentes as apresentações de coreografias dos mais diversos estilos e ritmos.

Programação das Oficinas Culturais:

Quinta-feira (25)

Grupo Urbano’s | coreografia de Felipe Kmada

Sexta-feira (26)

Jazz | coreografia de Daniele Silva

Sábado (27)

Grupo Descendentes de Rua com coreografia de Jr. Rocha

Domingo (28)

Break Dance | coreografia de Beto Sawada

São Pedro

Em 29 de junho a igreja Católica celebra o Dia de São Pedro, sendo uma das festas mais tradicionais comemoradas durante os festejos juninos em todo o País.

A escolha da data está ligada ao aniversário da morte e traslado das relíquias dos santos. Neste exato dia também é celebrado o Dia do Papa em razão de São Pedro ser considerado, pelos católicos, o primeiro papa e o que ficou mais tempo no Papado, cumprindo um período de 37 anos.

Comentários