Nadadores participam do Circuito de Maratonas Aquáticas 2015




Arnaldo Klajn/PMSS
Legenda: Atletas enfrentarão três provas: 850, 2 mil e 4 mil metros na Praia Grande





Grupo é composto por 22 atletas divididos nas três provas do campeonato




A equipe de natação de São Sebastião garantiu a participação de 22 atletas no Circuito de Maratonas Aquáticas 2015. O grupo de nadadores conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes para assegurar seu lugar no evento.

Como parte deste apoio, a Administração ainda coloca à disposição estrutura para os treinos, bem como para a viabilização e qualidade da competição.

O professor Vinícius Barbosa responsável pelo conjunto de atletas da cidade explicou que os nadadores locais serão divididos em provas de 850, 2mil e 4 mil metros. Segundo informou, a equipe mantém o foco nos treinos realizados no CAE do Pontal da Cruz, região central da cidade, para as etapas nos dias 21 deste mês e 15 de novembro na Praia Grande, no Balneário dos Trabalhadores, região central da cidade.

O Circuito de Maratonas Aquáticas é considerado o maior campeonato da América Latina, com participação média de 1200 atletas por etapa, e serve para refletir o trabalho desenvolvido pela secretaria. O chefe de divisão de Eventos, Carlos Magno, destacou a estrutura oferecida aos organizadores da competição, para a realização da prova.

Sistema de som e energia elétrica, pódio para premiação, ambulância para emergências, apoio do Corpo de Bombeiros, mesas e cadeiras para arbitragem, sanitários e chuveiros para os atletas já estão a serviço da organização para as etapas na cidade. Além disso, a Prefeitura participou como mediadora com hotéis e pousadas para divulgação aos atletas.

Para o secretário de Governo, Fábio Lopez, o Município tem buscado trazer para a cidade eventos que resultem em um movimento maior tanto no setor turístico, quanto cultural e econômico.

A Associação Aquática, organizadora do Circuito, levará a arbitragem, computadores, premiação e realizará a distribuição dos competidores por categorias.

Comentários