Licitação Pública é tema de palestra para representantes do Codivap



Foto: Arnaldo Klajn/PMSS

Legenda: Marcelo Palavéri conversou com representantes de nove municípios






Representantes de pelo menos nove cidades que integram o Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira (Codivap) participaram, na manhã desta sexta-feira (19), do curso sobre as licitações públicas e contratos administrativos.

A palestra foi ministrada pelo advogado, especialista em direito municipal e consultor da área de licitações e contratos da Consultoria em Administração Municipal (Conam), Marcelo Palavéri, que detalhou, para uma plateia de pelo menos 60 pessoas, a jurisprudência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Entre as cidades participantes estavam representantes das prefeituras de Taubaté, Caraguatatuba, São Sebastião, Paraibuna, Pindamonhangaba, Lavrinhas, Ubatuba, Natividade da Serra, São José dos Campos e Redenção da Serra.

Este encontro faz parte de um ciclo de três palestras com a proposta de promover cursos de capacitação para gestores da administração pública.

O próximo encontro está programado para o dia 24 de julho, das 10 às 12h30, com o tema “O novo marco legal das parcerias com entidades do terceiro setor”, no Teatro Municipal de São Sebastião.

O palestrante desta vez deverá ser o coordenador do núcleo do terceiro setor da comissão de direito administrativo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB, Seção de São Paulo), Francisco Antonio Miranda Rodrigues. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail codivap@yahoo.com.br ou contato@codivap.org.br

Este ciclo de palestras faz parte de uma das propostas do prefeito Ernane Primazzi (PSC) que desde janeiro assumiu a presidência do consórcio.

Além destas palestras e capacitações a intenção do prefeito Ernane é promover no segundo semestre um seminário sobre a modernização de gestão e capacitação em parceria com os representantes do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Codivap

Com mais de 40 anos de existência o Codivap reúne 44 cidades e representantes do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Alto Tietê e é considerado o mais antigo consórcio do Estado de São Paulo.

Comentários