Judoca sebastianense conversa com estudantes sobre profissão de atleta




Foto: Divulgação

Legenda: Alunos ficam animados durante bate-papo com atleta profissional


A judoca sebastianense, Rogéria Cozendey Silva, realizou uma visita, essa semana, aos estudantes do 7º ano da Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, Costa Norte do município.

Durante o encontro, a atleta, que trabalha no Projeto Garoçá, no Jaraguá, na mesma região, ministrou uma palestra sobre a importância do esporte e educação. Na ocasião, ela contou um pouco sobre sua origem, o início de sua carreira no judô e sua rotina diária.

A visita faz parte do programa da disciplina de Língua Inglesa, que neste bimestre trabalhou as teorias deste esporte em sala de aula.

De acordo com a professora de Língua Inglesa, Manuella Lisboa, a conversa de Rogéria com as crianças foi muito enriquecedora. “Eles precisam ter esse contato com pessoas da comunidade que conseguiram superar as dificuldades e trabalham para fazer a diferença em nossa sociedade. Ela é um ótimo exemplo para todos os estudantes”, afirmou a professora.

Manuella enfatizou ainda que o objetivo do trabalho foi o de incentivar as crianças a valorizarem os estudos e refletirem sobre a importância da educação no futuro, pois só ela abre portas para o sucesso profissional.

Comentários