Filme alemão, “Lições de Um Sonho”, entra em cartaz no projeto Conexão São Sebastião No dia 23, a exibição será em Boiçucanga e no dia 25, no centro da cidade


Fotos: Divulgação

Legenda: Filme alemão de graça na Costa Sul e no Centro da cidade



Filme alemão, “Lições de Um Sonho”, entra em cartaz no projeto Conexão São Sebastião

No dia 23, a exibição será em Boiçucanga e no dia 25, no centro da cidade



As noites desta terça-feira (23), e quinta-feira (25), levarão ao público de São Sebastião a oportunidade de conhecer mais um interessante filme nas sessões gratuitas do projeto “Conexão São Sebastião – Cinema Para Todos”, uma parceria da ‘Vento Forte’ com a Secretaria de Cultura e Turismo.

O mês de junho traz o tema “O Sorriso Alemão”, com filmes recentes da cinematografia alemã que provam ser possível realizar boas comédias, mesmo quando se trata de assuntos sérios.

Esta semana entra em cartaz, o filme “Lições de um Sonho” (Der Ganz Grosse Traum). Lançado em 2011 sob a direção de Sebastian Grobler, o filme é considerado um dos melhores dramas sobre o tema ‘futebol’, tendo sido baseado em fatos reais da história do professor Konrad Koch, que lutou para introduzir o futebol numa Alemanha de cultura nacionalista no século 19.

Ator

O ator Daniel Brühl, alemão de origem espanhola (natural de Barcelona), teve três de seus filmes (‘Lições de um Sonho’; ‘Lila, Lila’ e ‘Adeus, Lênin’) exibidos no projeto Conexão São Sebastião neste mês de junho e é um profissional com uma carreira bastante interessante.

O ator conquistou renome internacional pela atuação no filme “Adeus, Lênin!”, de 2003, que lhe rendeu sete prêmios. Este filme foi um dos exibidos este mês dentro do projeto. No mesmo ano, atuou, ao lado de August Diehl, em “Pra Que Serve o Amor Só Em Pensamentos?”. Em 2004, estrelou “Farland” e “The Edukators”, muito bem recebido no Festival de Cannes.

Também em 2004, fez o papel de um violinista misterioso, ao lado de Judi Dench, em “O Violinista Que Veio do Mar”, antes de estrelar na co-produção internacional “Joyeux Noël”, em 2005.

Entre os filmes mais conhecidos mundialmente, fez uma pequena participação no filme “O Ultimato Bourne”, em 2007, e, em 2009, interpretou o sniper nazista Fredrik Zoller, no filme “Bastardos Inglórios” de Quentin Tarantino. Brühl também interpretou o piloto de Fórmula 1 Niki Lauda no filme "Rush" de 2013.

Sinopse

O filme conta a história de um jovem professor contratado para dar aulas de inglês pelo diretor de uma rigorosa escola alemã para meninos. Ele é o primeiro a ocupar esse cargo em um colégio de ensino médio na Alemanha.

Os dois procuram renovar os ares e a ideologia da instituição, enfrentando resistência do corpo docente. Para aumentar o interesse dos alunos, Koch usa um método diferente, e apresenta a eles um novo esporte vindo do Reino Unido: o futebol.

A classificação etária é de 12 anos.

Programação

Terça-feira (23)

19h30 | Praça Pôr-do-Sol | Costa Sul

Quinta-feira (25)

19h30 | Videoteca Municipal | rua Altino Arantes, s/na

Comentários