Festa junina reúne comunidade na Emei Pingo de Gente, no Morro do Abrigo


Brincadeiras, danças e muita diversão animaram as festas nas escolas

As tradicionais festas juninas tomam os espaços das escolas municipais e unidades de educação infantil de São Sebastião atraindo as crianças e toda a comunidade escolar.
No sábado (13), a animação foi total na Emei Pingo de Gente, no bairro Morro do Abrigo, região central da c idade, com direito a brincadeiras, quadrilha, muita diversão para a criançada e bingo para os adultos.
Um dia antes, na sexta-feira (12), a alegria e descontração tomaram conta da Emei Chapéuzinho Vermelho, no São Francisco. Foram momentos especiais de confraternização com os pais dos pequenos estudantes e moradores que participaram ativamente das festas, disse a diretora das duas unidades, Rita Ianni.
Ela explicou que as festas juninas integram o currículo das escolas que comemoram várias datas importantes do calendário nacional como também aconteceu na Semana do Meio Ambiente, por exemplo, e são temas trabalhados com as crianças.
Animação, alegria, diversão e decoração específica transformaram o ambiente das unidades em um típico arraiá caiçara.

Comentários