Fernando Rufino traz para alunos de São Sebastião uma importante bagagem de aprendizado em teatro





Fotos: Divulgação

Legenda: Assessor Cultural Fernando Rufino dá aulas de teatro nas Oficinas Culturais


O mineiro Fernando Rufino é um ator e diretor teatral formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais, que escolheu a cidade de São Sebastião para morar e transmitir seus conhecimentos por meio das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana/Sectur – Secretaria de Cultura e Turismo.

Trabalha como professor de artes e de teatro desde 1998 quando alcançou por três anos consecutivos premiações de “Melhor Direção” nos Festivais de Teatro realizados pela Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

Também foi produtor da “Sala Futura Ouro Preto”, um programa do Canal Futura. da Fundação Roberto Marinho, num projeto próprio direcionado a jovens, crianças e adolescentes.

Em São Paulo, foi produtor cultural da Galeria Olido, no Centro Cultural São Paulo, realizando produções nas salas de dança, música, artes plásticas, teatro e cinema.

Ainda em São Paulo lecionou na renomada Escola de Teatro Célia Helena e, como ator, participou de novelas e produções da TV Bandeirantes e SBT.

Sua última peça teatral foi “O Santo Inquérito”, de Dias Gomes, com estreia no Grande Teatro do MASP.

Hoje, como Assessor Cultural na cidade, leciona para 70 alunos em várias regiões de São Sebastião.

Na Costa Norte dá aula no Cras do Jaraguá às 2ª feiras entre 14h e 18h e na E.E. Professora José Maria da Penha Frugoli aos sábados entre 9h e 12h.

Na região central dá aulas no bairro Topolândia na E.E. Prof. Josepha Anna Neves aos sábados das 14h ás 17h e no Cras do bairro às 4ªs feiras das 13h30 às 17h30.

Comentários