Exposição fotográfica de Edivaldo Nascimento mostra as belezas naturais no Topovaradouro





Fotos Valéria Borges | PMSS e Divulgação

Legenda: Edvaldo Nascimento expõe trabalhos fotográficos no Deppat



A sensibilidade das fotografias de Edivaldo Nascimento será mais uma vez expostas pela Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião no Deppat (Departamento de Patrimônio Histórico Cultural).

Desta vez as lentes do fotógrafo caiçara tiveram como foco as belezas naturais do Mangue do Araçá, situado na Enseada do Topovaradouro, região central da cidade.

“Eu pensei nesta exposição para este mês em virtude das comemorações voltadas ao meio ambiente, pois este trabalho explora a natureza do Mangue do Araçá, um verdadeiro celeiro natural de espécies por onde tenho o costume de caminhar desde criança”, contou Nascimento.

“Aproveitei um dia de maré baixa pra colher imagens e mostrar que ali tem muita vida, contrariando os que dizem que ali não tem vida e só é preciso conservar o lugar”, concluiu.

O fotógrafo convida a todos para conhecer um pouco mais sobre o mangue através da seleção de fotos escolhidas para a exposição que teve início esta semana e vai até dia 15 de julho.

A coordenação da exposição é de Rosângela Dias da Ressurreição com o apoio da equipe do Departamento de Patrimônio Histórico Cultural da Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião.

Serviço: O Deppat fica na avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia), 130, no Centro Histórico da cidade. Visitação: de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 16h às 20h. Mais informações pelo telefone (12) 3892-2621.

Comentários