Conheça a história escondida dos recifes de coral



Foto: Luciano Vieira | Arquivo PMSS

Legenda: Observatório Ambiental servirá de palco para os trabalhos do professor Marcelo Visentini Kitahada




Conheça a história escondida dos recifes de coral

Palestra do CEBIMar está prevista para 1º de julho em São Sebastião




“Muito além da escuridão: a história escondida dos recifes de coral” é o tema da palestra do professor Marcelo Visentini Kitahada, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)/ Campus Baixada Santista, que será apresentada na próxima quarta-feira (1), no Observatório Ambiental de São Sebastião, no Complexo Turístico da Rua da Praia, a partir das 19h, com entrada franca.

A palestra integra a programação dos 60 anos do Centro de Biologia Marinha (CEBIMar), órgão de pesquisas da Universidade de São Paulo (USP), sediado no município. A mesma palestra também poderá ser vista em Ilhabela, na quinta-feira (2), também às 19h, na Biblioteca e Videoteca Pública Municipal.

Bacharel em Oceanografia pela Universidade do Vale do Itajaí (2002) e mestre em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006), Marcelo Visentini também é doutor em Biologia Molecular pela James Cook University, da Austrália, onde trabalhou colaborando com o National Museum of Natural History (Washington) e Muséum National d´Histoire Naturelle, em Paris, na França.

Atualmente é docente no Departamento de Ciências do Mar da Unifesp, professor permanente da Pós-Graduação em Sistemas Costeiros e Oceânicos do Centro de Estudos do Mar da Universidade Federal do Paraná (CEM-UFPR) e consultor do Australian Biollogical Research Study (ABRS). Visentini atua na área de invertebrados bentônicos, com ênfase em sistemática, evolução, associação e conservação de antozoários.

Com 30 artigos em publicações especializadas, participou de sete eventos no Brasil e 10 no exterior incluindo apresentações na Austrália, Alemanha, Estados Unidos, Itália, Nova Zelândia, França e Taiwan. Também interagiu com colaboradores de mais de 15 países em co-autorias de trabalhos científicos. O especialista é membro fundador do Grupo de Pesquisa “Scleractinian Systematic Working Group (SSWG) e integra o Grupo de Estudos de Peixes do Oceano Profundo. (Fonte: Currículo Lattes).

Serviço:

Palestra: “Muito além da escuridão: a história escondida dos recifes de coral”

1º de julho

Observatório Ambiental | Complexo Turístico da Rua da Praia | Centro Histórico

2 de julho

Biblioteca e Videoteca Pública Municipal de Ilhabela | Esquina da Avenida Princesa Isabel com a Rua Paraíba, na Barra Velha

19h | Entrada franca

Comentários