Comerciantes e moradores de Maresias são recebidos pelo prefeito



Fotos: Halsey Madeira | PMSS

Legenda: Prefeito recebe moradores em seu gabinete no Paço Municipal





Praça Internacional do Surfe terá uma sala para funcionamento do Centro de Informações Turísticas



A reunião com representantes dos comerciantes e dos moradores de Maresias, realizada na manhã de quinta-feira (18), no gabinete do prefeito Ernane Primazzi, trouxe boas notícias para o bairro, localizado na costa Sul de São Sebastião.

O prefeito assinou documento que autoriza a Associação de Pousadas e Hotéis utilizar uma sala da Praça Internacional do Surfe para instalação do Centro de Informações Turísticas, que começa a funcionar no dia 3 de julho, de acordo com o presidente e a vice da APHM, Marco Cesare Perrotti Junior e Niuara Tedesco.

A associação também entregou ao prefeito um orçamento de um artista plástico para instalação da estátua em homenagem ao campeão mundial de surfe, Gabriel Medina. O pai do presidente da APHM também participou da reunião, juntamente com o secretário das Administrações Regionais, Sérgio Felix.

A presidente e a secretária da Sociedade Amigos da Praia da Maresias (Somar), Ester Hergovic Rantigueira e Dirceia Arruda, participaram do encontro e elogiaram a parceria entre as duas entidades representativas e a prefeitura. “O espaço foi solicitado pela Somar; estamos atuando juntos com a APHM”, disse Ester.

O prefeito destacou a importância da parceria com a sociedade. “A parceria facilita o trabalho da associação, da Somar e da prefeitura e beneficia a população local e os visitantes”.

Durante o encontro, a Somar ainda tratou com o prefeito, Secretaria das Administrações Regionais (Seadre) e com a agência de publicidade Provis sobre a exploração dos portais de entrada do bairro para divulgação de produtos. Para que isso ocorra deverá ser elaborado um contrato.

Mutirão

Na reunião, o prefeito informou à Somar que a Seadre iniciará, no dia 6 de julho, um grande mutirão de limpeza em Maresias, com manutenção de ruas, recolhimento de entulho, pintura de guias e outros.

O prefeito também comentou que mantém reivindicações junto ao Governo Estadual para a implantação do tratamento de esgoto no bairro e reiterou que este já havia prometido o investimento e recuou, alegando problemas financeiros.

Comentários