Codivap reunirá secretários de 44 municípios em São Sebastião





Foto: Halsey Madeira | PMSS


Legenda: Evento pretende levar às dezenas de representantes municipais, palestra sobre jurisprudência



Codivap reunirá secretários de 44 municípios em São Sebastião



O Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira (Codivap) promoverá na próxima sexta-feira (19), a palestra “A jurisprudência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em relação às licitações públicas e contratos administrativos”.

Voltada aos diretores e secretários municipais das 44 cidades abrangidas pelo consórcio, a palestra e será realizado nas dependências do Teatro Municipal, das 10 às 12h30.

O tema será abordado por Marcelo Palavéri, que é advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), especialista em Direito Municipal, autor de vários livros e conferencista com destaque na área de licitações, contratos, concessões e parcerias público-privados.

Esta é a segunda palestra de um ciclo promovido pelo Codivap, com temáticas relevantes destinadas à gestão pública. Hoje, o consórcio é presidido pelo prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, que assumiu o compromisso de promover tais oportunidades de atualização e aprendizagem aos gestores dos municípios consorciados. O Codivap tem mais de 40 anos e é o mais antigo consórcio do Estado de São Paulo.

O primeiro encontro, realizado em maio, deu ênfase às implicações na lei das licitações e foi ministrado por Diego Pereira Bezerra. Já a próxima palestra está prevista para o dia 24 de julho de 2015, também em São Sebastião, ocasião em que o advogado Francisco Antonio Miranda Rodrigues falará sobre o novo marco legal das parcerias com entidades do terceiro setor.

Comentários