CIT recebe exposição fotográfica do 1º Workshop de Fotografia






Fotos: Divulgação

Legenda: Mostra será aberta às 19h, desta sexta-feira (19); os trabalhos poderão ser vistos neste primeiro dia até às 21h








O Centro de Informações Turísticas (CIT) receberá a partir das 19h, desta sexta-feira (19), a exposição fotográfica de dez alunos do 1º Workshop de Fotografia. A iniciativa da Invibe Filmes, da Sinergia Treinamento Empresarial e do fotógrafo Zé Valpereiro, conta com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião.

De acordo com os organizadores, os trabalhos expostos prometem revelar a forma como estes alunos enxergam as belezas da cidade, por meio dos resultados das aulas práticas, quando tiveram a oportunidade de fotografar – à noite – vários lugares no Centro Histórico.

Para o professor da turma, o fotógrafo Zé Valpereiro, o momento é muito importante, pois possibilita ao aluno ter um olhar de identificação com o dia-a-dia da cidade e prestar atenção aos fatos visto com um novo enfoque, com uma nova perspectiva.

A primeira turma de ‘alunos-expositores’ é composta por Aline Martins, Denise Puertas, Fábio Fernandes, Izilda Souza Puga, Lara Kerr, Lucas Tarora, Marilene Ramachoti, Nair Shinoda, Paolla Pacini e Priscila Parodi.

Durante o decorrer do curso foram passadas várias técnicas e truques práticos, fáceis e divertidos e, durante a exposição, serão mostradas duas fotos de cada aluno, no tamanho 50 x 75, todas elas selecionadas pelo professor. Para o processo de seleção das fotos, Valpereiro avaliou o grau de dificuldade técnica superada pelos alunos.

Profissional

Zé Valpereiro, fotógrafo e mestre do curso, iniciou na fotografia há 25 anos. Autor de três livros, ao longo de sua carreira teve passagem por diversas revistas e jornais, tais como ‘Estado de São Paulo’, ‘Folha de São Paulo’, ‘Fluir’, ‘Caminhos da Terra’, ‘Próxima Viagem’ e ‘Arquitetura&Construção’, entre outras.

Com um acervo de mais de 50 mil imagens de São Sebastião, seus trabalhos fotográficos já foram publicados por todo o País e também no exterior.

O Curso

O I Workshop de Fotografia teve a duração de 45 dias com aulas às segundas e quartas-feiras, entre 18h e 19h30, num total de 30 horas/aula divididas entre 20 horas em sala de aula e 10 horas de aulas práticas, feitas por meio de visitas monitoradas para a realização das oficinas.

Vale ressaltar que a segunda turma deste Workshop Básico de Fotografia começará na próxima segunda-feira (22).

Serviço: A exposição poderá ser vista de quarta-feira a domingo, das 11h às 15h e das 16h às 20h. O CIT fica no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade.

Comentários