Caps AD promove tradicional festa junina para pacientes


Foto: Arnaldo Klajn/PMSS
Legenda: Animação da tarde ficou por conta da quadrilha


Com direito a quadrilha, roupas, comidas típicas e música, os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), localizado na Praia Deserta - região central da cidade- participou, na tarde desta quarta-feira (24), de uma festa junina.

Realizada anualmente, a festa tem como objetivo promover uma confraternização e uma conscientização dos que frequentam a unidade.

De acordo com a coordenadora do Caps AD, Gilmara Furtado Reste, esta conscientização é feita para que todos saibam da possibilidade de se divertirem sem a necessidade de se consumir algum tipo de droga. “Esse é o terceiro ano que nós realizamos a festa junina com os nossos pacientes intensivos, semi-intensivos e familiares. É um dia de festa alegre e ao mesmo tempo de conscientização do que é o Caps AD e da importância de nosso trabalho que acaba refletindo no dia a dia deles lá fora”, comentou.

Gilmara explicou também que a unidade conta com um plantão de acolhimento de segunda a sexta-feira, das 10 às 15h, e a pessoa que estiver precisando de ajuda pode procurar o serviço. “Atualmente estamos atendendo em uma nova sede localizada na praia deserta Rua Manoel Vitório Nardi, 33”, disse.

Serviço: O CAPS AD conta com um serviço de plantão de acolhimento de segunda à sexta-feira, das 10 às 15h. O endereço é rua Manoel Vitório Nardi, 33, Praia Deserta; os telefones para informações: (12)3892-5939 (12) 3892-5936.

Comentários