“Brasileiros na Terra dos Pinguins” será tema de palestra no Observatório Ambiental nesta terça-feira







Pesquisador trará informações e novidades de trabalho científico e vivências na Antártica

“Brasileiros na Terra dos Pinguins: Pesquisa Científica e Vivências na Antártica” é o tema da palestra com o pesquisador Gabriel Sousa Conzo Monteiro que será apresentada nesta terça-feira (16), a partir das 19h, no Observatório Ambiental do Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião.

A programação integra Ciclo de Palestras sobre Ciências Marinhas: “Descobrindo o Mar”, promovido pelo CEBIMar (Centro de Biologia Marinha) da USP (Universidade de São Paulo) e também encerra a programação da Semana do Meio Ambiente realizada pela Semam (Secretaria do Meio Ambiente) da Prefeitura.

O trabalho do pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Antártico de Pesquisas Ambientais traz detalhes dos estudos realizados na região que atraem a atenção, impressionam e encantam o público. Para saber mais sobre a pesquisa e essa experiência na Antártica, basta comparecer ao evento que tem entrada franca.

Já na quarta-feira (17), a mesma atividade será realizada em Ilhabela, na sede Administrativa do Parque Estadual de Ilhabela. O início dos trabalhos será, também, às 19h.

Programação

Dia 16 (terça-feira)

Observatório Ambiental | Complexo Turístico da Rua da Praia

Dia 17 (quarta-feira)

Parque Estadual de Ilhabela | Praça Coronel Julião de Moura Negrão, 115, Centro

Serviço: As duas palestras terão início às 19h, com entrada franca

Comentários