Autor visita estudantes de escola municipal para um bate-papo


Foto: Divulgação

Legenda: Escritor conta sobre sua trajetória e dificuldades que o ajudaram a escrever





O autor dos livros “Lágrimas do Asfalto” e “Um herói sem valor”, Renato do Amaral, visitou esta semana os estudantes do 9º ano da Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, Costa Norte de São Sebastião.

Durante o encontro o autor, autodidata, pois frequentou a escola somente 50 dias, contou sobre sua trajetória e todas as dificuldades que encontrou ao longo de sua vida.

Com muitas histórias para dividir, o autor descreveu não só sua biografia, como também o seu processo de criação literária. “Foram mais de 20 anos de profissão como caminhoneiro, que me permitiu colher os mais diversos relatos e experiências que serviram de inspiração para a produção dos meus livros”, disse Amaral.

De acordo com a professora Shirlei Rodrigues, organizadora do encontro, este tipo de interação é de extrema importância, pois mostra ao estudante o valor que devem dar à escrita, e ao estudo como um todo. “Hoje em dia, eles têm muito mais oportunidades que antigamente, por isso devem valorizá-las”, comentou.

Os alunos dos 9º anos que participaram do bate-papo com o autor acharam a experiência bastante produtiva. A aluna Melissa Gabrieli Vieira, 14, contou que a visita foi muito interessante. “Foi emocionante ouvir sobre a história da vida dele, porque ele não teve oportunidade de estudar e acabou aprendendo duramente com a vida. É um grande exemplo para todos nós”, afirmou.

Comentários