Ampliado o público alvo para campanha de vacinação da gripe


Foto: Arnaldo Klajn/PMSS

Legenda: Servidores da Educação passam a ter o direito a imunização



Decisão beneficia servidores da educação, policiais, carteiros e cobradores de ônibus



Segue em todas as Unidades de Saúde do Município a campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza) com a novidade de que foi ampliado o público alvo a ser imunizado.

A partir de agora, professores da rede pública e privada, assim como os demais funcionários de unidades escolares de ensino fundamental e médio, carteiros, cobradores de ônibus e policiais civis e militares também podem comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para tomar a dose contra o vírus influenza, causador da gripe.

De acordo com o último levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, em 19 de junho, 72,12%, ou seja, 10.664 pessoas dos grupos prioritários formados por crianças entre seis meses e menos de cinco anos de idade, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, puérperas (até 45 dias após o parto) e funcionários da saúde garantiram a imunização.

O número de crianças e idosos que tomaram a vacina em uma das UBS’s ainda é superior e somam 8.486 doses aplicadas (3.570 crianças e 4.916 idosos).

De acordo com a chefe de divisão de Vigilância Epidemiológica Karine Ribeiro Gonçalves Dias, a ampliação do grupo prioritário deve-se ao fato de Ministério da Saúde detectar que doses estão se acumulando nos estoques. “A vacina produzida é especifica para cada ano de campanha e quando nota-se um acúmulo grande de estoques o ministério orienta para ampliarmos o grupo prioritário com o intuito de zerar estes estoques”, explicou.

Comentários