Alunos do Cidadão Criança passam por avalição física com profissional da Secretaria de Esportes








A exemplo do que já ocorreu no projeto Garoçá, desenvolvido no Jaraguá, na Costa Norte de São Sebastião, o Cidadão Criança, instalado no Morro do Abrigo, na região central da cidade, promoveu uma avaliação física em seus alunos para ampliar as informações e a ação de trabalho que visa o bem estar das turmas.

De acordo com a coordenadora do Cidadão, Alessandra Peixoto, a avalição foi feita por um profissional de Educação Física da Secretaria de Esportes que avaliou a composição corporal. A atividade constou na checagem das medidas, massa, percentual de gordura, peso ósseo, muscular, residual e de gordura.

Ela explicou que de posse dessas informações será feita a ampliação desta atividade junto à equipe da UBS do Morro do Abrigo, para avaliar o peso baixo, normal ou acima do normal correlacionado com a idade do aluno. “O objetivo não acaba por aqui. Faremos uma reunião com as famílias das crianças para apresentar os dados finais e prosseguir com nossa ação visando promover melhor qualidade e vida por meio de uma vida mais saudável”, comentou a coordenadora.

O Cidadão Criança, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), atende 70 crianças de 6 a 12 anos com atividades extracurriculares no contraturno escolar, de segunda à sexta-feira, das 7h45h às 16h30. “Entre as atividades temos o karatê, teatro, apoio pedagógico e esporte integrado”, concluiu Alessandra.


Comentários