Zumba agrada participantes de Mostra Paralela do 18º Litoral Dance






Zumba agrada participantes de Mostra Paralela do 18º Litoral Dance




Demonstração da dança levou descontração a bailarinos de outras cidades



A dança também invadiu o palco do anfiteatro do Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião, no fim de semana.

Alguns grupos integrantes da 18ª edição do Litoral Dance Festival participaram no sábado e domingo (23 e 24) da Mostra Paralela que serviu também para ensaios de coreografias como apresentados por alguns grupos como os das cidades de Praia Grande e São Vicente, na Baixada Santista. A mostra também teve como objetivo promover mais integração entre os participantes do festival realizado de quinta a domingo que apresentou mais de 260 coreografias de grupos de dança de 14 municípios reunindo mais de mil bailarinos de três Estados.

Um momento de descontração foi a aula de demonstração de Zumba do professor Anderson Roberto que ensina essa nova onda de dança e fitness nas Oficinas Culturais da cidade. No sábado, ele deu uma pequena demonstração do que é esse programa para fitness inspirado pela dança latina e criado pelo bailarino e coreógrafo de Miami, Alberto “Beto” Perez, e que hoje conta com mais de 25 mil instrutores em todo o mundo.

Inspirada na dança latina, a Zumba incorpora vários estilos musicais como merengue, reggaetton, pop, cumbia, mambo, salsa, salsaton, flamenco, rumba e calipso. O professor Anderson falou um pouco sobre o movimento e pediu aos bailarinos para ficarem atentos às sinalizações para fazer os movimentos. Não deu outra: eles deram um show e se divertiram muito com a demonstração de Zumba que pode ser praticada por pessoas de todas as idades.

Comentários