Viração estreia no Litoral Dance com dez alunas na coreografia



Fotos: Setradh | PMSS

Legenda: Alunas do projeto estreiam bem no festival




Viração estreia no Litoral Dance com dez alunas na coreografia

Grupo não concorreu com os demais, porém, a apresentação foi igualmente avaliada pelo júri




Uma experiência inesquecível, com direitos a aplausos e flashes. Foi assim a noite de estreia do grupo de dança do projeto Viração dentro do maior festival do gênero do Litoral Norte: o Litoral Dance Festival.

A apresentação das alunas aconteceu na sexta-feira (22), no ginásio poliesportivo do Tebar Praia Clube, na região central da cidade. O grupo, composto por 10 crianças, mostrou ao público e ao corpo de júri, a coreografia “Água”, elaborada pela monitora de Circo e Dança, Carolin Evelin Sabará. “Neste primeiro ano elas não concorreram com os demais grupos, mas foi uma mostra igualmente avaliada pelos jurados”, disse a coordenadora do projeto Ana Carla Santana.

Em sua opinião, a vivência do festival e a possibilidade de estarem diante de uma banca avaliadora foram motivadoras para cada uma das alunas. “Continuaremos o trabalho de dança e iremos nos preparar para concorrermos no próximo ano”, frisou Ana Carla.

O Viração atende 200 crianças encaminhadas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Topolândia, residentes nos três bairros que compreendem o maior complexo habitacional do município, isto é, Topolândia, Itatinga e Olaria.

Desenvolvida pela Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano), o projeto oferece algumas atividades extracurriculares no contraturno escolar da criança, como Apoio Pedagógico, Capoeira, Circo e Dança, Educação Ambiental, Esportes Integrados, Música e Yoga.

Comentários